- Puta merda Lara- Falo para ela enquanto escalamos uma grade trançada para fugirmos de alguns cachorros zumbis
- Por que o Matheus não consegue ficar quieto?- Ela pergunta.
Estávamos passando pelo centro da cidade quando vimos fumaça saindo de um prédio. Entramos lá só por curiosidade, mas tinha uma parte do chão que estava com um buraco apenas coberto por algumas madeiras. Matheus pisou lá e quase caiu junto das madeiras. O barulho atraiu alguns cachorros que estavam por perto, e agora, por culpa de Matheus, eu e Lara estamos tendo que fugir de três cachorros zumbis. E o pior, um deles é um pinscher.
Eu começo a escutar barulhos acima de nós e olho para cima
- Puta que pariu. Lara, corre. Corre agora- Falo gritando e nem dando tempo dela ver o que está acontecendo, só pulando a cerca e puxando sua mão- Se protejam, agora- Falo pelo walkie-talkie e Carlos pergunta o por que, mas logo ele entende.
Vou com Lara até o prédio que acabamos de entrar e começamos a subir as escadas
- O que foi?- Ela pergunta quando paramos no quarto andar e fomos em direção à uma casa
-Tem aviões de guerra bem acima de nós. Temos qu...- Eu começo a falar mas sou interrompida quando escuto um barulho muito alto. Uma bomba acabou de explodir- Vem logo- À puxo em direção a um quarto
- Não podemos pedir ajuda para eles?
- Eles estão alto, não conseguirão nos ver, nem nos ouvir. A única coisa que podemos fazer é torcer para que nenhuma bomba chegue nesse prédio- Eu falo e ficamos em silêncio
A única coisa que podemos ouvir, são as bombas explodindo e os aviões voando acima de nós.
Uma explosão ocorre muito perto de nós e eu e Lara cruzamos nossas mãos por reflexo. Fumaça começa a vir até nós. Vou até a janela do quarto e olho para baixo. Vejo fogo começando a subir pelo prédio bem na hora em que os aviões param de passar.
- O prédio começou a pegar fogo. Temos que sair daqui- Falo preocupada e Lara assente com a cabeça.
Lara sai na frente e segura a minha mão. Começamos a descer as escadas correndo. Paramos no segundo andar quando vemos muita fumaça. Íamos descer mas a fumaça começa a atrapalhar nossa respiração.
- Tira a blusa- Fala Lara já tirando sua jaqueta e logo em seguida, sua blusa de baixo. Tiro as minhas também, ficando só de sutiã.
Coloco minha regata branca no meu rosto, me impedindo de respirar a fumaça. Não colocamos nossas jaquetas já que estava muito calor por causa do fogo.
Seguramos nossas mãos novamente para não nos perdermos e começamos a descer as escadas em direção ao térreo
- O que vamos fazer?- Pergunta minha amiga quando vemos que a passagem foi obstruída pelo fogo.
- Vem- Falo puxando-a e saímos da escada, indo em direção as casas. Entro em qualquer uma. Fomos na cozinha e vimos uma garrafa de água. Molhamos nossas camisas para facilitar a respiração. Depois, cada uma vai em direção a uma janela da casa.
- Tem uma caçamba de lixo aqui embaixo- Fala Lara e vou até la. Vejo uma caçamba amarela cheia de lixo e olho para Lara- O que?- Ela pergunta
- Pega os lençóis que você achar- Eu falo e ela entende.
Fui em direção à um quarto e tiro o lençol da cama. Olho no guarda roupa e vejo mais um. Pego os dois e os amarro. Lara chega com outros dois e eu os amarro também. Fomos para a sala que era por onde íamos sair. Olho para a porta por onde entramos e vejo ainda mais fumaça. Minhas vistas começam a arder e aceleramos o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
no fim do mundo 1 (Concluída)
Ciencia FicciónE tudo começou quando duas turmas de uma escola estão indo para um acampamento, esse que na metade do caminho, eles descobrem estar com a passagem obstruída