-Mais um dia correndo pelos esgotos, eu já não tenho mais paciência para isso.
-Mantenha a calma Marinette, eu consegui mais dados do servidor principal das forças orientadoras.
-Espero que valha a pena Cesáire, quase nos capturaram dessa vez.
Dentro da resistência Alya começa a decodificar os dados, e se depara com um documento com uma criptografia ainda mais complexa.
-Que estranho, este vai dar trabalho.
Após algumas horas Marinette e Nino vão ao laboratório de Alya.
-Muito bem Alya, progressos?
-Eu achei um documento extremamente protegido, parece ter sido escrito pelo próprio Gabriel Agreste. É como se fosse um diário.
-Pode resumir?
-Ele diz que Gabriel passou anos de sua vida tentando achar duas joias mágicas para reviver a sua esposa.
-Mas a esposa dele está viva, eu não me lembro de haver outra situação.
-Sim, aí é que fica estranho, ele, como Shadow Moth, akumatizava as pessoas para conseguir as joias de dois heróis, a Ladybug e o Chat Noir e conseguir trazer ela de volta à vida.
-Isto é ficção, ele devia escrever isso como passatempo.
-Marinette, você tem que ver isso aqui.
Marinette se aproxima do monitor, e ela não consegue acreditar no que vê.
Fotos de super-heróis, todos com os codinomes e nomes reais.
-Você fica bem de vermelho com bolinhas pretas.
-Rena Rouge? Imagine você indo em um baile a fantasia vestida de raposa.
-Vou repetir, isto é ficção daquele louco. E não pode ser a gente, estamos muito mais jovens, 14, 15 anos? E quem é Adrien Agreste? Ainda mais vestido de gato preto. Será que ele era um espião?
-Mas veja, aqui diz que este Adrien era filho do Gabriel.
-Gabriel nunca teve um filho.
-Ok Marinette, vamos pensar um pouco fora da caixa. O Shadow Moth tem poderes extraordinários. Será que esses heróis não conseguiam lutar com ele por causa desses poderes?
-Ok Rena, você e o Carapace continuem a procurar. Veja se consegue alguma informação útil nestes arquivos.
Nino e Alya se entreolham, eles não tinham a oportunidade de ficar muito tempo juntos dado que as suas especialidades eram diferentes.
-Marinette.
-Sim?
-Será que não foi por isso que os seus pais foram raptados?
Marinette franziu a testa e cerrou os punhos de raiva, ela nem se virou para responder e saiu da sala.
-Alya, você sabe que a Marinette já se sente culpada pelo o que aconteceu. E ela nem estava lá para tentar fazer alguma coisa.
-Eu sei Nino, eu considero muito a Marinette, a nossa relação nunca mais foi a mesma depois que os pais dela foram presos. Mas temos de ajudar, ela, Paris e o mundo.
-Ok, vamos continuar.
No seu quarto Marinette chorava sem parar, o seu mundo desabou depois dos últimos acontecimentos. Batidas na porta são ouvidas.
-Quem é?
-Sou eu, Luka.
Marinette seca as lágrimas e pede para ele entrar.
-Eu vim ver se posso ajudar.
-Obrigada, mas, enquanto não derrotarmos aquele louco não teremos paz.
-Marinette, eu sinto muito pelos seus pais. Os meus pais também foram presos, eles eram degenerados para o regime. Imagine um cantor de rock e uma capitã de um navio chamado Liberdade. Eu, tanto quanto você, quero resolver esta situação.
-Sinto muito Luka, eu acho que aquelas informações que a Alya encontrou me afetaram demais, mesmo sendo insanidades de um louco.
-Não seja dura com a Alya, ela é a sua melhor amiga e está tentando ajudar. De uma forma ou de outra nós da resistência somos heróis. A França ainda não caiu por nossa causa.
-Você tem razão, eu vou me recompor e falar com a Alya.
-Alya, eu já nem sei mais o que procurar.
-Nino, talvez a resposta seja isso, não o que procurar, mas sim o que não procurar.
-Agora eu fiquei confuso.
-Veja este símbolo nesta foto, eu tenho certeza de que já vi ele em algum lugar. O arquivo não fala o que é ele e nem tem mais nenhuma informação.
-Ah, é isso, é não procurar no arquivo, mas fora dele.
-Isso aí. Vamos fazer uma pesquisa básica. Viu, foi mais fácil do que eu achava. Aqui diz que este símbolo pertencia a uma civilização chinesa antiga, mais precisamente a ordem dos guardiões.
-E eles guardavam o quê?
-Os Miraculous.
-Os o que?
-Os Miraculous. Joias capazes de fornecer capacidades especiais aos seus portadores.
-Como o Shadow Moth.
-Exato. Mas os Miraculous estão perdidos. A ordem dos guardiões não existe mais.
-Um momento minha pesquisadora. Toda fonte de energia, como devem ser estas joias, tem uma assinatura energética. Podemos rastrear esta assinatura energética e achar onde estão.
-Isto, em teoria, não seria fácil, mas seria lógico, mas, como vamos rastrear alguma coisa se não temos nenhuma informação a respeito? Se não sabemos a frequência da energia para procurar?
-Achamos a frequência usando os Miraculous do Shadow Moth.
-Marinette? Desde quando você está escutando?
-Tempo suficiente. Alya, eu quero pedir desculpas, e quero que você saiba que eu sei que eu não tenho sido uma boa amiga. Vamos pedir para o Luka e a Kagami entrarem na mansão Agreste e encontrar este sinal.
-É muito perigoso.
-Mas é a chance que temos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vitória de Shadow Moth
Hayran KurguEsta estória se passa após o episódio Efêmero. Shadow Moth conseguiu os Miraculous da Ladybug e do Chat Noir. Ele usa o poder dos Miraculous da Criação e da Destruição para reescrever a realidade. Mas o preço a se pagar é muito alto, nesta nova real...