Alerta de conteúdo: Uso recreativo de drogas
.
Akaashi saiu do Centro Acadêmico. Fechou a porta e pôs um rolo de maconha entre os lábios, suas sobrancelhas levemente franzidas pelo estresse. Ele nem percebia. Acendeu-o com o isqueiro que tirara do bolso e deu o primeiro trago. Fechou os olhos, o vento ali era bom demais.
Ah, aquela sensação...
Soltou. O primeiro trago tinha um gosto sempre muito forte de mato queimado que não apreciava tanto, apesar de achar curioso, aquele tipo de gosto que não é bom, mas é curioso o suficiente para tragar de novo.
Conversou com algumas pessoas que, assim como ele, saíram do CA da Letras, mas logo depois de Keiji. Emprestou o isqueiro para um deles, rapidamente. Aquele homem calmo por fora se cobrava demais e se botava em situações estressantes o tempo inteiro na faculdade.
Relaxava escondido de Kuroo e Bokuto, claro, pois não queria que se preocupassem, principalmente porque ainda era começo de semestre e aquele homem centrado geralmente só se estressava nas provas finais.
Mas dessa vez foi eleito como vice-presidente do Centro Acadêmico e pirava com a entrada de novos alunos e confecção de carteiras de estudante. Avistou Tsukishima conversando com o que parecia ser seu namorado ou, pelo menos, ficante. Lembrou que devia vários de seus momentos relaxando se não fosse ele. Não iria atrapalhar tanto tempo. Andou.
— E aí Kei, quer um dois? — disse o moreno, o rapaz junto a ele franziu a sobrancelha em confusão, mas o loiro pegou o rolinho e deu uma tragada, soltou a fumaça logo depois.
Devolveu. Estava devendo essa tragada ao loiro faz um tempo, tinha sorte que Tsukishima não gostava de usar, pois não gostava de dividir, quer dizer, só com uma pessoa.
Ouviu seu nome ao longe e essa foi a deixa para sair sem atrapalhar o casal. Forçou o rosto sério de sempre, era difícil não sorrir quando reconhecia pela voz daquela pessoa, Suna Rintarou, o chamando.
O Centro Acadêmico da Dança ficava logo ao lado do seu centro, o que saíra anteriormente. Nem precisou abrir a porta, o dançarino já saía porque sabia de sua presença. Rintarou sorriu de lado de forma amigável quando quase bateu a testa na dele, se afastando logo em seguida, fechou a porta. Eles tinham quase a mesma altura, sendo Suna uns três ou cinco centímetros maior, era bom encará-lo.
Aquele homem tomou liberdade para pegar o cigarro e baforar enquanto andava à caminho da sala que conversavam às vezes, conhecida dos dois.
— Tsukishima acabou de puxar — disse o homem de óculos.
Rintarou deu de ombros, prendendo a fumaça na boca enquanto dava o baseado ao outro. O mais novo detestava Tsukishima por algum motivo, sempre que se viam, trocavam farpas.
— Achei que ele fosse careta — disse.
— E ele é — Keiji deu um leve sorriso, adentrando na sala do bloco M e verificando se não havia ninguém. Entrou. — Quer dizer, ele é um careta esperto.
— Hm — colocou sua mochila em uma cadeira, quieto como sempre.
Akaashi sentou em outra carteira, mas esta canhota, embora não fosse canhoto, mas quando juntava as duas, o espaço que sentavam não era interrompido pela prancheta, já que esta não era escamoteável. Tirou seus pertences das costas igualmente, pondo-os na cadeira ao lado esquerdo. A relação deles era seca. Ou quase.
O lugar tinha duas janelas de madeira bem ampla, mas ainda era um tanto escuro por causa das árvores que tinha em volta, havia cantos da universidade que a vegetação era bastante arbórea e para aqueles lados era um desses cantos. Porém, nada superava aquela paz e ar puro entrando na sala de aula que estava quase abandonada. Se fosse chutar, diria que era do pessoal da Música, mas não tinha certeza sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Haikyuu (agora com rareships também)
Teen FictionColetânea de oneshots e shortfics de Haikyuu. Aqui há muita boiolagem e fluffy! Cada capítulo é um conto curto de ships diferentes, descritos no título do capítulo. Não há ordem cronológica e pode ser lido de forma individual. Pedidos abertos só em...