Novamente, mais um dia passando nos corredores e admirando a voz maravilhosa de Yamaguchi. Ele estava cantando Lemon Boy, uma música que o loiro sempre via as pessoas falando, mas só parou para ouvir depois que conheceu aquele rapaz. Um mês havia se passado e todos dias eles se falavam em situações corriqueiras como aquela, e cada interação mínima era como se fosse o mundo para os dois. Quando viu o mais alto, o moreno sorriu e focou o olhar terno somente nele, quase como se tivesse dedicando a música para ele. Ambos não escondiam mais a química que pairava no ar quando estavam perto e os amigos do menor já tinham reparado, Kei era mil vezes mais discreto e por sorte tinha amigos idiotas que não iriam reparar nunca, exceto por Akaashi, mas este último nunca demonstrou que sabia. Assim como da primeira vez que se viram, pôs uma moeda na caixinha, dessa vez junto com um papelzinho dobrado. Foi embora, sendo seguido pelo olhar esverdeado.
Tadashi já tinha alguns... Fãs? Enfim, pessoas que sempre o cumprimentavam e gostavam do seu som, então Tsukishima quase nunca falava com ele naquela situação. Porém, depois de terminar com sua apresentação no corredor, Hinata e Yachi ajudaram-no a contar os trocados que recebera. O rapaz músico pôs tudo na sua bolsinha de moedas e pegou o papelzinho de Tsukki, que propositalmente deixou por último. Não lembrava quando começou a chamá-lo assim, mas achava fofo e amava o quanto ele deixava, mesmo não sendo muito o perfil do maior. O bilhete tinha um número de telefone com os dizeres "Estou no P". Oh, verdade! O rapaz calouro não tinha o número de celular do outro todo esse tempo, já pensou em pedir, mas nunca teve oportunidade, riu de si mesmo e de sua timidez. Salvou imediatamente e se despediu dos dois amigos, indo ao bloco P, onde esperava encontrá-lo para almoçar. Assim que Yamaguchi se aproximou, o veterano levantou do banco e guardou seus fones, que estavam em volta de seu pescoço por motivos desconhecidos, era uma mania que tinha de sempre tirar os fones, mas não necessariamente ouvir algo, não era por estilo, só costume.
Ambos nem precisavam trocar muitas palavras, já sabiam que iriam almoçar. Essa conexão era algo que jamais sentira, mas o loiro estava feliz por não precisar de muito para o outro entender o que fariam ou o que estavam sentindo. Era estranho explicar, só acontecia.
Conversaram um pouco sobre o dia, sem ouvirem música dessa vez, pois Yama estava com uma leve dor de cabeça. Quando foram escovar os dentes, o loiro notou hesitação vinda do outro, que parecia ter medo de entrar, era a segunda vez que observou esse tipo de comportamento. Mas isso foi praticamente sanado quando Tsukishima pegou sua mão e praticamente o arrastou pra dentro. Dava pra se apaixonar mais ainda por ele? Pensou o músico amador, e chegou à conclusão que não, não dava.
Agora conversavam nos bancos da faculdade, sobre qualquer coisa, também era muito engraçado como eles conseguiam manter uma conversa saudável por quanto tempo quisessem que não ia parecer forçado e não iria descarregar suas baterias sociais já tão mínimas, por serem introvertidos.
— É por isso que você é um ano atrasado?
— Sim — riu — minha família não aceita bem esse negócio de música e tal.
— Hm.
Não se importavam em ficar em silêncio, era o mais interessante na relação dos dois, Tsukiyama achou a história estranha, mas não comentou, pois simplesmente não era da sua conta. O coração de Tadashi poderia sair pela boca em situações assim, porque estavam tão perto a ponto de sentir o calor um do outro, tinha até medo que Tsukishima pudesse ouvir seu coração enlouquecendo. Por um momento ambos estavam trocando olhares naquele silêncio confortavelmente profundo que aquecia seus corações. O maior sempre parecia indiferente, mas Yamaguchi já sabia como interpretá-lo e nesse momento estava distraído com algo, mas não conseguiu saber porque, como se tivesse pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Antes de quebrar a cabeça decifrando, perguntou baixinho algo que não ia mais aguentar guardar pra si:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Haikyuu (agora com rareships também)
Teen FictionColetânea de oneshots e shortfics de Haikyuu. Aqui há muita boiolagem e fluffy! Cada capítulo é um conto curto de ships diferentes, descritos no título do capítulo. Não há ordem cronológica e pode ser lido de forma individual. Pedidos abertos só em...