Desconfiança X

60 13 0
                                    

 
(Boa leitura)

$$$$$$

Tate acabou de retirar seu depoimento.

A sala ficou em completo silêncio.

 — Por que ele fez isso?

Taehyung fez a pergunta, mas não obteve resposta.

 — Ele ainda está aqui na delegacia  se quiser falar com ele.

O investigador saiu de sua sala indo até a parte da frente da delegacia, o de as pessoas prestavam queixas. Tate estava sentado esperando sua vez de assinar para retirar por completo a denuncia.

 — Posso conversar com você?  — Ao notar o investigador Tate se levanta olhando nos olhos do mesmo.  — Por que decidiu retirar seu depoimento?

 — Eu não tenho certeza sobre o que disse! Eu só quero retirar meu depoimento, só isso.

Ele estava prestes a sentar se novamente mas Namjoon o impediu.

 — Sabe que pode acabar preso por dar falso depoimento, não sabe?

 — Não me importo em ir preso, como eu disse não quero problemas pra mim e minha família.

 — Tate, alguém ameaçou você?  — Perguntou Taehyung.

O homem ficou calado encarando o investigador.

 — E porque fariam isso?

Taehyung não respondeu. Tate se soltou das mãos do Namjoon e se sentou novamente.

Com a retirada de seu depoimento as investigações iriam se atrasar um pouco mais. Era uma das peças-chave para prender o criminoso, que poderia estar por algum lugar.

$

Saindo da delegacia Tate recebeu uma mensagem.

(Desconhecido)

— Foi um prazer fazer negócio com você!

$

Taehyung estava em sua sala, sentado com as mãos entrelaçadas em cima da mesa com o pensamento distante.

Não conseguia pensar em mais nada, se sentia exausto, era frustrante tudo o que estava acontecendo em volta. Às vezes tinha vontade de desistir de tudo, de sua carreira como investigador na qual batalhou tanto.  

Taehyung se achava inferior, sentia que não deveria ficar onde estar, que outra pessoa mais capacitada poderia fazer seu serviço de forma melhor.

Nas suas conversas com Seokjin, ele sempre dizia que era difícil fechar um caso em tão pouco tempo.

Investigações demoram, requer paciência, tempo. Por mais que as pessoas em voltam pressionem cada vez mais pela demora para resolver um caso de roubo.

Já estava prestes a fazer um mês  que começou a investigar esses roubos a banco, não é um caso recente pois passou por cinco investigadores diferentes.

Taehyung foi escolhido pela sua competência em descobrir o culpado.

Enquanto pensava no que fazer, ele desviou o olhar para o quadro ao lado. Onde continha provas dos outros investigares o que conseguiram procurando pelo suspeito.

Ele olhava sem se importar muito, como se tivesse desistido, até notar algo. Rapidamente ele se levantou indo até o quadro. As datas do roubo, eram sempre em um domingo.

Mentiras de um Criminoso | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora