Sentença XXIII

54 9 3
                                    

(Boa leitura)

$$$$$

Jungkook sabia que agora não teria mais nada a se fazer. Já estava decidido.

Após o áudio exposto, as pessoas saíram do tribunal enquanto o júri deliberava. O criminoso e seu advogado também saíram. Não disseram nada enquanto estavam na sala, até serem chamados de volta.

Eles voltaram para o tribunal, após um tempo a juíza voltou. Agora seria o apelo final, Hoseok deveria dar o melhor de si para convencer o júri de que Jungkook era inocente.

Ele deu um passo à frente, fechando o botão do paletó e esperou a autorização da juíza para se aproximar do júri.

— Eu sei que vocês já devem ter o seu veredicto em mente, mas se caso for para condenar aquele homem peço que pensem bem. Jacob Krueger não é um criminoso ladrão de bancos estão o acusando falsamente, quantas vezes isso já não aconteceu? Uma pessoa ser condenada por algo que não fez. O que lhes digo é, não deixem com que este garoto seja prejudicado por um crime que ele não cometeu, sabemos que ele é inocente, se querem justiça então procurem pelo criminoso certo pois Jeon Jungkook certamente é inocente. Isso é tudo meritíssima.

Hoseok voltou para o seu posto ao lado do criminoso.

Assim que a acusação se pós de pé o coração de Jngkook disparou, ele vivia dizendo que não tinha medo de ir preso, mas olhando agora certamente esteva apavorado.

— Vocês do júri devem estar confusos agora pensando será que devemos inocentá-lo, mas eu os digo que não. A maioria dos crimes vemos a versão do criminoso pois a vítima não consegue se defender, desta vez a vítima somos nós, o dinheiro roubado é o nosso, de pessoas honestas e trabalhadoras coisa que Jacob Krueger certamente não é. Eu gostaria de lembra-los de que ele já possui uma condenação por roubo de carro, o seu chefe em questão já foi preso e não cumpriu um terço da pena, o seu irmão é um policial corrupto, o que podemos esperar então de Jacob Krueger. É claro, não é porque ele está rodeado de criminosos significa que ele seja um, claro que não, mas, Jacob Krueger é um criminoso e precisa pagar pelos seus crimes, cabe a vocês fazerem justiça, cabe a vocês, condenar esse criminoso. Isso é tudo meritíssima.

Desta forma a acusação encerrou.

Todos saíram e só voltaria quando o júri tivesse a resposta.

Ao lado de fora, do outro lado da rua afastado da multidão estava Taehyung, apoiado em uma arvore olhando toda a movimentação, a mídia fazia reportagem enquanto pessoas protestavam contra Jungkook.

Muitas pessoas estavam com cartazes pedindo por justiça para que Jungkook fosse preso e até mesmo condenado a morte.

Alguns reconheciam Taehyung e cochichavam sobre, mas nenhum chegou a falar diretamente com ele.

Duas horas se passaram quando Jungkook foi chamado de volta para o tribunal, o júri já tinha o veredicto. Ele olhou para Hoseok que sussurrou " vai dar tudo certo".

Seu coração estava disparado, podia sentir como se fosse sair pela garganta, as mãos estavam frias e além da dificuldade para respirar.

Aos poucos a sala ficou cheia novamente, o júri adentrou seguido pela juíza.

— Independente do resultado, não quero expressão, sem gritaria e ofensas dirigidas ao réu é para manter a ordem aqui dentro.

Logo foi entregue o resultado para Juíza.

— Foi determinado pelo júri com sete a favor e seis contra que Jacob Krueger é considerado culpado pelos crimes de roubo a banco, Jacob será condenado há quarenta nova anos, seis meses e vinte oito dias de prisão.

Mentiras de um Criminoso | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora