(boa leitura)
$$$$$
— Você é um bom detetive, agora entendo porque te escolheu!— O que quer dizer com isso?
Do Ji Tae sorriu enquanto era algemado, olhando tranquilamente o investigador.
— A resposta está diante dos seus olhos. Basta querer enxergar.
$
Seokjin estava em sua sala analisando a lista de criminosos procurados, Taehyung chegou em sua sala e ficou o observando calado.
— Deixe-me adivinhar, veio aqui para saber o porquê Namjoon foi retirado? — Disse deixando de lado seus afazeres para ouvir o velho amigo.
— Exatamente, e também lhe avisar que conseguimos prender um dos criminosos.
— Isso é ótimo, cumpriu bem o seu trabalho investigador Kim. Sobre o Namjoon é um assunto delicado, ele pediu para que te retirasse do caso.
— Por que ele faria isso?
— Não deveria ter contado isso, mas ele acha que é incapaz de conduzir uma investigação deste nível, estaria demorando demais para conseguir respostas. O retirei por justa causa, sem contar que agia de modo suspeito.
Falou recostando na cadeira olhando para o investigador.
Kim Namjoon agia de modo estranho, achou provas que Taehyung sequer havia visto.
Para um investigador de alto nível como Taehyung seria difícil deixar uma prova passar despercebido.
$
Após a conversar com seu superior Taehyung foi a sala de interrogatório, juntamente com Anne.
Do Ji Tae era um antigo conhecido da polícia, já havia sido preso mais de quinze vezes, sempre conseguia sair antes de cumprir sua pena. O motivo ainda é desconhecido.
O condenado estava com a mão esquerda presa na mesa. Havia um copo d'água em seu lado. Taehyung se sentou a sua frente e Anne também.
— Do Ji Tae, 47 anos nascido e criado em Staten Island, foi preso cinco vezes, todas com condenação a mais de vinte anos. Não comprou nenhuma de suas penas ficando livre em menos de três meses preso.
— Iremos propor um acordo, caso entregue o mandante do crime você estará livre, sua fixa criminal ficará limpa como se nunca tivesse ido preso. Mas caso não aceitar irá pegar dez anos de prisão por roubo a mão armada, destruição de propriedade privada e ocultação de provas.
— Tenho direito a uma ligação, não tenho?
Taehyune concordou.
Anne retirou as algemas que o prendia chamou um policial para que levasse o condenado até o telefone.
— Você tem dois minutos, passou disso desligue. — Falou o guarda se distanciando.
— Me prenderam, o depoimento não o enganou.
Olhou ao lado vendo a distância do guarda e aproximou mais o telefone em seu rosto.
— Seu "namorado" sabe o que bem fazer!
— Vou resolver isso, em meia hora e estará livre novamente.
A ligação foi desligada, Do Ji Tae voltou para a sala onde estava sendo interrogado, agora sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras de um Criminoso | Taekook
Fanfiction[ CONCLUÍDA] O trabalho de um investigador é descobrir a verdade, a de um criminoso esconder a verdade. Mas o que aconteceria se os dois tivessem algo em comum. Kim Taehyung é um dos melhores investigadores da policia de N.Y e está a procura de um...