New Ways

285 43 7
                                    

https://open.spotify.com/playlist/3XVNjTub2VpnuSvhNBv82i?si=pO2KluDVQuKBubIDqUUKpA





JISOO

Tirei o blazer cinza e folguei a gravata quadriculada vermelha, começando a ficar impaciente. Eu poderia estar fazendo o que mais gosto de fazer no intervalo: nada. Fazer nada com meus amigos era mil vezes melhor que estudar no intervalo.

Mas eu estava ali, no pior lugar do mundo - sala de aula - esperando Jennie Kim chegar.

Por alguma razão, eu estava nervosa com a ideia de estar perto de Jennie. Não sabia se era porquê ela ia acabar perdendo a paciência comigo, o que acarretaria em meu mal humor e uma briga; ou se era porquê eu ia ficar perto de alguém que eu não suporto. As duas alternativas são praticamente a mesma coisa pra mim.

Fiquei mexendo em meu celular por um tempo, respondi as mensagens dos meus melhores amigos, que estavam zoando com a minha cara por estar nessa situação, joguei um jogo de cartas até enjoar, apaguei algumas fotos da galeria - tudo isso e nada de Jennie.

Meu relógio constava apenas sete minutos de atraso. Só isso? Parecia que todo o intervalo tinha passado.

Talvez a fila do lanche estivesse grande demais para Jennie pegar seu suco de laranja na garrafa de 250 ml. Eu sei... soa estranho eu saber, mas não é minha culpa ela sempre estar na mesma fila que eu quando vou comprar algo para comer, e olhe que eu só vou para a fila vinte minutos depois que toca o sinal do intervalo.

A porta da sala abriu e Jennie apareceu - e lá estava o suco de laranja. Olhei novamente para as horas em meu celular e no relógio de parede da sala. Ou o meu relógio que estava adiantado, ou o relógio da sala, e eu já sabia que era o meu porque o horário da sala sempre esteve certo.

Fora que a senhorita perfeita nunca se atrasa.

Jennie caminhou lentamente, prendendo o material contra o peito, como se estivesse receosa.

Ela estava com medo de mim?

Sério?

- Não vou atacar. - eu disse, empurrando a cadeira ao meu lado com o pé.

- Vamos começar? - Jennie sentou-se certinha, como sempre. Acho que ela esqueceu a intriga de ontem. - Vou sair mais cedo hoje, preciso resolver um problema em casa. - ela avisou como se isso fosse me fazer ficar interessada. - Eu fiz um esquema ontem a noite... - Jennie sacou um papel de sua mochila em perfeito estado, sem um amasso sequer. - Vai te ajudar a entender melhor. Vamos estudar pelo livro e depois revisamos pelo esquema. -  foi gesticulando enquanto me olhava de relance. - Finalizamos com sete atividades, okay?

Assenti, abrindo meu caderno na matéria de inglês e antes que eu pudesse pegar meu lápis, Jennie segurou minha mão. Travei completamente, fiquei estática. A encarei e ela somente sorriu minimamente.

- Eu tenho uma ideia melhor... pegue seu celular. - arqueei a sobrancelha. - Estou falando sério... tem alguma música em inglês? - Jennie perguntou, me observando pegar o aparelho no fundo da mochila.

- Devo ter. Por quê?

- Você vai ver. - Jennie disse. - Posso pegar? - Jennie estendeu a mão e eu dei meu celular desconfiada.

Enquanto Jennie fazia sei-lá-o-quê, fiquei observando suas expressões concentradas e um pouco surpresas. Achei um pouco adorável as sobrancelhas erguidas e o sorrisinho quando encontrava algo. Se eu fosse um garoto, provavelmente entraria em colapso.

Não que precisasse ser um garoto para..

O quê?!

- Você tem um bom gosto musical. Bem diversificado. - Jennie fez sua observação, entregando meu celular. - Fiz uma playlist com músicas que vão te ajudar a entender o que vamos estudar. Pelo Spotify, a gente vê a letra e eu te mostro.

The Two Sides of the Coin. | JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora