https://open.spotify.com/playlist/6UKT3p4NPr9PbXAHpAgjzq?si=KNRhTuciRP6bk2FWY8KCBg
Eu odiava estar no meio de multidões, mas dessa vez, minha curiosidade e incredulidade não permitiu notar esse fato. Espremida entre outros alunos, observei o mural principal com a mais nova notícia: o preço da viagem.
Ou melhor: a falta dele.
- Gratuito? - sussurrei, arregalando os olhos.
- Gratuito? - gritou uma garota atrás de mim.
- Os custos que não estão dentro da viagem, como alimentação, serão de responsabilidades dos estudantes. - li o último parágrafo com dificuldade pela nova onda de pessoas que agora estavam na minha frente.
Bem ao lado dele, havia um bilhete digitado em letras garrafais da professora de Inglês sobre uma prova substitutiva para os alunos do segundo e terceiro ano. Logo se vê que não é uma das materias favoritas na grade, e felizmente a professora Jung nunca foi um carrasco.
Seriam dois milagres acontecendo em apenas uma semana?
Aos poucos, fui sendo deslocada até decidir sair daquela massa. A primeira pessoa que vi, encostada na parede e de braços cruzados, sorriu para mim como se dissesse "eu te avisei". Ela estava rodeada dos alunos que participavam do grêmio estudantil.
Apontei para trás, boquiaberta, e ela riu, desencostando e se aproximando de mim com as mãos nos bolsos do blazer.
- Você deveria ter mais fé em mim. - foi a primeira coisa que ela disse.
- Uma coisa é ter redução de preço, outra é se tornar gratuito! - exclamei, chocada.
- Tenho uma teoria de que foi um assunto em que eles tinham preguiça de entrar, então ficou arquivado. - ela deu de ombros, observando a nova multidão de bolsistas chegando.
- Caralho... - murmurei, coçando a nuca.
- Agora você tem que ir! Não mexi os pauzinhos para a parte burocrática acontecer em vão!
- Então você fez isso porque queria que eu fosse! - apontei para ela com um sorriso maquiavélico, como se tivesse descoberto algum segredo.
- Sim, Jisoo, está satisfeita agora que sabe? - ela revirou os olhos, aceitando minha provocação. Quando olhou para mim, sorriu timidamente. - Eu gosto de estar com você.
Meu sorriso sumiu. Abri a boca, querendo dizer que era recíproco, que a presença dela, estranhamente, me agradava há algum tempo, mas não consegui.
Alguns diriam que foi uma intervenção divina, mas eu agradeci a pontualidade do sinal, indicando que eram sete horas.
- Viu que vai ter uma prova substitutiva...? - perguntei, em uma tentativa de puxar outro assunto.
- É, e a partir de hoje temos que estudar com mais afinco, já que é daqui a duas semanas!
E foi o que fizemos. Nos intervalos, como de costume, e depois dos últimos horários. Jennie não parecia estressada por estar comigo estudando invés de estar em casa; na verdade, ela parecia bem animada.
Os dias se passaram mais rápido do que eu desejava. Eu mal via Jae e Miyeon e mal tinha tempo para desenhar; ou seja, não estava tendo nenhuma diversão, correto?
Errado.
Por mais bizarro que fosse, havia um quê de diversão em estudar com Jennie. Posso dizer que estávamos mais próximas em um nível que ela ria das minhas piadas.
Sim, das minhas estúpidas piadas que apenas Miyeon e Jae riem, e olhe lá!
Algumas vezes, penso que ela só faz isso para não ficar em um clima estranho, mas esse pensamento escapa da cabeça quando olho para seus olhos tão sinceros - fechados na maior parte do tempo em que compartilho um pouco do meu humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Two Sides of the Coin. | Jensoo
RomanceOnde Jisoo, uma aluna mediana, não entendia porque todos se encantavam pela presidente do grêmio estudantil e acreditava que era por isso que a odiava. ||jensoo||short!fic||