https://open.spotify.com/playlist/02JPXLIfAKu0lxz7P1F0JO?si=MQeUBVVkRjy5c8SsZwHwgw&pi=u-EFWSWUScTbCH
Não lembro como dormi, só sei que acordei com um grito histérico. Era Yuna, chorando porque a chapinha dela deu defeito. Tentei voltar a dormir, mas a professora Im entrou uns dois minutos depois, avisando que sairíamos daqui a meia hora. Quando peguei o celular, vi que eram 04:30 da manhã.
Eu estava a ponto de inventar alguma doença para poder ficar, mas pensei melhor e cheguei a conclusão de que não devia contrariar a professora Im; e também eu precisava ir para ter o que escrever na redação, já que não tinha nenhum amigo que fosse me passar uma colinha.
Assim como eu havia decidido ir e focar no objetivo acadêmico da viagem, prometi a mim mesma que ignoraria Jennie por hoje. As memórias de ontem circulavam por minha cabeça, me causando constrangimento, raiva e decepção. Sei que não devo descontar a frustração de ontem nela, mas meu "gênio ruim", como diz Miyeon, me impede de controlar minhas emoções, então acabo culpando a pessoa errada.
Ela não pareceu se abalar com minha decisão, e sendo sincera eu esperava que ela viesse até mim para tentar, sei lá, conversar ou algo do gênero, mas ela sequer deu um "bom dia" quando nos vimos.
E por falar em ver, quando acordei, Jennie era a única que não estava no quarto e eu só a vi quando estávamos subindo no ônibus; ela estava com uma expressão concentrada, lendo um livro de capa marrom enquanto caminhava. Pela falta de vagas no fundo, acabei sentando na mesma fileira que ela e fiquei surpresa por ela não ter levantado a cabeça ou dito algo.
Se vai ser assim, tudo bem então, pensei ao me sentar com violência na poltrona da janela.
Visitamos todos os pontos turísticos previstos para hoje e inexplicavelmente eu estava focada durante as explicações, anotei informações que achei importante no Notas do celular e tirei algumas fotos; acho que todo o trajeto só se tornou tolerável porque fui escutando música. Fizemos uma pausa para almoçar em um restaurante um tanto caro antes de conhecer o Parque Nacional e o templo de Bulguska. Acabamos todas as visitas por volta de 17:50, o sol tinha começado a se pôr, e do lado esquerdo do ônibus dava para ver claramente durante todo o percurso. Contrariando minha promessa, fingi que o pôr do sol era um motivo para olhar na direção dela. Jennie parecia pensativa e ficava torcendo as mãos; Yuna, que era sua companheira de poltrona, nem parecia ligar.
Eu queria enviar uma mensagem, perguntar se ela estava bem, mas me acovardei e decidi deixar para lá.
Como o trajeto era longo fiquei confortável para mergulhar em pensamentos enquanto escutava música. Boa parte da minha "raiva" em relação a ela se dá ao fato de não ter sido ela naquela hora; acabei transferindo a raiva que eu estava de mim mesma para ela, sem nem pensar direito. E a outra parte não chegava a ser raiva, mas sim irritação por ela aparentar estar me ignorando.
Claro que eu sei que o mundo não gira em torno de mim, mas é no mínimo estranho que depois de ontem ela tenha ficado desse jeito. TPM? Talvez. A mãe dela enchendo o saco por mensagem? Uma boa possibilidade. Eu ter saído do quarto dos meninos sem ter dito uma palavra a ela? Opa...
É, eu não tinha reparado nisso. Quer dizer, não é como se ela fosse ficar em perigo estando lá, ela poderia ter vindo comigo... ou não conseguiu e eu simplesmente a deixei sendo que ela me avisou que não estava afim de ir.
Certo, é uma forte candidata ao motivo dela estar estranha comigo, e infelizmente ela tinha razão de estar porque se fosse o contrário eu estaria.
- Que merda, Jisoo. - murmurei ao descer do ônibus, encarando suas costas a metros de distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Two Sides of the Coin. | Jensoo
RomanceOnde Jisoo, uma aluna mediana, não entendia porque todos se encantavam pela presidente do grêmio estudantil e acreditava que era por isso que a odiava. ||jensoo||short!fic||