Friends? It's a hypothesis

317 35 21
                                    

https://open.spotify.com/playlist/6fc1Sp1H45ilA0x1Rp87MD?si=Mv3gLDv6Q7KjEJIeHLZrmw&pi=u-Eg62Tp5aQQyI


Não era da minha pessoa buscar o isolamento, somente quando sentia ser necessário. Apesar de fazer diversas vezes, a maioria sem perceber, eu não gostava realmente de me isolar. Mas algo dentro de mim dizia que era a melhor opção, então eu fazia.

E quando eu sentia que era melhor me isolar? Bem, em situações que poderiam de alguma forma me colocar em constrangimento ou outro desconforto ainda maior, como estar em um quartos cheio de garotas que o sentimento de ódio é recíproco.

 E sabe quando a situação pode piorar? Quando não percebo que dormir com a garota mais desejada e invejada de todo ensino médio poderia me colocar nessa situação depois que acordássemos e encontrássemos essas garotas nos olhando desconfiadas.

 Então, o que você em meu lugar faria? Sair do quarto assim que percebesse, né? Não? Bem, foi isso que eu fiz. 

 Deixei uma Jennie sonolenta na cama e fui para o banheiro, lavar meu rosto de manhã me faria pensar. Ao voltar para o quarto, Jennie já estava de pé e de costas para mim; pela sua posição e o jeito como todas a olhavam, podia apostar meu braço esquerdo que se elas estavam conversando o tema era o fato de termos dormido juntas.

 No automático olhei para Minji, ela sequer conseguia disfarçar que estava irritada com algo - e eu sei o que é esse algo. Jennie seguiu o olhar dela e virou a cabeça para trás. Ergui a sobrancelha; tá tudo bem? Ela sorriu bem rápido, como se dissesse para não me preocupar.

 A manhã seguiu-se de maneira estranha. Jennie e eu trocavamos alguns sorrisos, mas eu sentia que tinha algo estranho. Tentei perguntar o que elas disseram durante o café da manhã, ou melhor, digitei uma mensagem mas apaguei. Eu poderia chegar na mesa dela? Poderia sim, pois pela primeira vez vejo Jennie comendo sozinha, na ponta da mesa, sem ninguém da sua patotinha e nenhum garoto - com exceção de Felix e Minho, que estavam lado a lado, e Jeno, que estava praticamente dormindo, sentado ao lado de Jennie. Mas eu achei melhor não arriscar; Minji e as outras já nos viram dormindo juntas e provavelmente estão maliciando, então me sentar absolutamente do nada ao lado de Jennie daria mais material para elas fofocarem.

 Meu estomâgo estava mais embrulhado que o normal, novamente comi pouco e compensei a péssima alimentação tomando dois copos de suco de laranja - o favorito dela. Olhei diretamente para Jennie; Minho e Felix não estavam mais lá e no lugar deles Chaeryeong e Yuna. Antes de me levantar, dei outra olhada e Eunbi e Minji estavam sentadas, Minji com uma feição forçada de quem não queria estar ali - tão falsa, nem para disfarçar...

 A patotinha estava completa. Jeno falou algo e todos riram, incluindo Jennie.

 A ficha então caiu. Eu estava preocupada com o que elas falariam de nós, mas o alvo delas nunca seria Jennie. Não, não a excelente presidente do grêmio. Eu fui burra em igualar Jennie a mim. O alvo é e sempre foi eu. A pauta da conversa foi eu ter descido para dormir com Jennie e, provavelmente, o motivo de Jennie ter dormido comigo.

 Yuna, que estava no meu campo de visão, do lado de Jennie, se inclinou e olhou para eles como se estivesse prestes a contar um segredo. Não consegui ler seus lábios, mas percebi que não era algo bom, pois Jennie ficou séria e os outros riram. Jeno arregalou os olhos e murmurou algo para Jennie, ela abriu a boca minimamente mas não falou nada. Sem nenhuma discrição, Chaeryeong e Yuna viraram a cabeça. Os cinco estavam me olhando, Yuna comentou algo, eles riram e pararam de me olhar. Apenas Jennie não ria; encontrei seu olhar e ele beirava a pena.

 Ou seja, Yuna falou de mim e Jennie não me defendeu. Não que eu estivesse esperando que ela me defendesse; entendo a posição em que ela está, apesar de ter quase certeza que se Miyeon e Jae falassem algo sobre ela eu a defenderia. Mas me olhar com pena? Como se me pedisse desculpa pelos seus "amigos"? Não fode.

The Two Sides of the Coin. | JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora