• 9

93 6 0
                                    

Na manhã seguinte, acordo com um barulho vindo da minha sala de estar. Por um momento entro em pânico, me perguntando o que está acontecendo. Então, os eventos da noite passada pela minha cabeça.

- Harry... - sussurro pra mim mesma.

Levanto rapidamente da cama e caminho até a sala de estar. Ele está atrás do balcão da cozinha, com o peitoral à mostra, se sentindo em casa. Seu sorriso se abre ao perceber minha presença.

- Bom dia, bela adormecida. Estou fazendo café, você quer?

- Sim, claro. - sento em um dos bancos próximos ao balcão.

- Eu dei uma olhada na sua geladeira... - diz enquanto serve café em uma das xícaras. - Poucos recursos, mas provavelmente posso preparar algo legal para o café da manhã da gente.

Ele caminha até mim e me entrega a xícara. Seus músculos do abdômen parecem ainda mais tonificado ao brilho do sol tá manhã que entra pelas janelas.

- Ok... - dou um gole no café. - Estou morrendo de fome.

Apenas o observo enquanto entra em ação, abrindo os armários e preparando a comida.

- Você tem bom gosto. Seu apartamento é muito legal.

- Obrigada. - ele aparenta ser um cara bem fofo, provavelmente deveria dar o benefício da dúvida para ele. Porém, continuo desconfiada sobre tudo e preciso saber o que Jeffrey descobriu sobre meu vizinho. - Então, supondo que você não escapou de um manicômio e a Sra. Riley estão sãos e salvos, de onde você vem?

- Eu gosto desse seu humor negro. - Harry olha para a comida que está preparando e sorri. - Eu vim da Califórnia, pra recomeçar ou algo assim, sabe?

- Então, de que recomeço você precisa?

Ele demora um pouco para responder, muito envolvido na preparação da comida.

- Ah, você sabe, apenas da vida no modo geral. - sua resposta é bem vaga, o que me deixa ainda mais curiosa. - Há quanto tempo você trabalha no bar?

Não vou entrar na minha vida pessoal com meu suposto vizinho bonitão. Ja me coloquei em uma posição muito vulnerável por aqui.

- É só algo para me segurar... - improviso uma resposta sobre meu trabalho no bar. - Enquanto eu encontro algo melhor.

- Entendi. - ele caminha em minha direção com dois pratos com ovos e bacon. - Minha dama, o café está servido.

- Uau, Harry Davis. Estou impressionada.

- Ainda bem que gostou.

Ele se junta a mim no balcão, se sentando ao meu lado e começamos a comer. A conversa flui entre nós dois. Que nem vejo a hora passar.

- Acho que nos começamos com o pé direito nesse negócio de conhecer a vizinhança. - ele ri após dar uma garfada em seu bacon.

- Eu acho que sim.

- Agora eu sei o que fazer se eu ficar sem açúcar e leite.

- Eu vou ficar de olho, só pra você saber!

- Eu não espero nada menos. - ele diz sendo convencido, como sempre.

Há um certo entendimento entre nós, embora instintivamente saiba que há muito mais nele do que ele deixa transparecer. Depois do café, Harry pega as coisas dele, se veste e vai em direção à porta.

- Te vejo por aí, vizinha. - ele se despede.

- Até mais.

Enquanto a porta se fecha, minha mente foca no caso do Gallaway. É o começo de um novo dia e eu não cheguei nem perto de descobrir os segredos de Kate. Isso me deixa frustrada, ainda mais sabendo da responsabilidade que Jeffrey confiou a mim.

A Espiã - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora