• 34

57 5 0
                                    

O dia foi turbulento do poderia prever, o desprazer de um reencontro com Ryan Cartter e a volta de Ivan, foi tudo uma loucura. E ainda tem a reunião dos Gallaway, que não sei o que pode vir. Tenho medo do que por vir.

Com Ivan de volta, não quero que ele tire os olhos de mim, ainda mais nessa noite. Além disso, foi romântico da parte dele ter lembrado de mim em sua viagem.

Após me tomar um longo banho e me arrumar, vou direto para a caixa imensa que Ivan havia me entregado. Não quis ver o vestido até o momento de usá-lo. Ao abrir a caixa, retiro a peça de dentro, revelando um vestido luxuoso. O vestido longo e preto, com um tule escuro por cima com bordados na cor rosa, que deixava o vestido elegante e delicado ao mesmo tempo.

Ao me vestir, dou uma voltinha na frente do espelho e olho o meu reflexo. Parecia que o vestido tinha sido feito sob medida para mim, tudo era perfeito. Ivan não é só um homem lindo e fascinante, como também tem um gosto fantástico. E me sinto deslumbrante naquele vestido.

Olho no relógio e já marcam 20:37, provavelmente a reunião já deve ter começado. Respiro fundo enquanto entro no táxi e sigo para residência dos Gallaway. Meu estômago revira de medo por não saber o que esperar dessa noite. Uma reunião de emergência, não deve ser algo muito bom.

Ao chegar na casa dos Gallaway, me dirijo até o pequeno grupo de pessoas reunidas na sala na residência. O clima entre todos está tenso. Thomas está ao lado de Kate, que parece triste. Tiana e Elizabeth do outro lado, e a linguagem corporal delas fala muito. Elas definitivamente não estão feliz com essa reunião.

Meu olhar vai até o Harry que está sozinho. Suas mãos estão dentro dos bolsos, e ele sorri enquanto me aproximo. Mas no meio do caminho vejo Ivan de aproximar, os olhos deles percorrem meu corpo como quem aprecia o que vê.

- Eu sabia que você ficaria linda nesse vestido, mas não tinha ideia do quanto.

Ivan diz de forma sedutora enquanto me encara. E julgando por esse olhar, tenho certeza que ele também gostaria de me ver sem o vestido.

Fico ao lado de Ivan e observo a meu redor. Pela primeira vez desde que a conheci, Elizabeth não parece estar no controle de uma situação. Thomas dá um passo à frente, pigarreando. Fazendo toda atenção ir para ele.

- Acho que já estão todos aqui. Convoquei essa reunião porque as coisas ficaram fora de controle.

Elizabeth olha para o filho enquanto ele fala, parecendo completamente desinteressada, permanecendo calada a todo momento.

- Isso é algo que eu precisava fazer há muito tempo. - ele continua. - Já que vocês são todos basicamente familiares ou estão envolvidos de alguma forma com esse casamento... - Thomas olha para mim e para Harry antes de prosseguir. - Pensei que seria necessário que todos estivessem aqui hoje.

Thomas parece decido e muito calmo enquanto se aproxima de sua mãe, que o encara com certa receio.

- Mãe, eu sei que você nunca aprovou a Kate. Eu sei que ela nunca foi boa o suficiente para você. Mas ela é pra mim.

Percebo um sorriso cansado surgir nos lábios de Kate e toda aquela expressão de tristeza que havia a pouco minutos atrás, vai desaparecendo.

- Eu sei que você sempre cuidou de mim, às vezes se intrometendo nos meus relacionamentos, e eu permiti isso até agora. Dessa vez, mãe, vou pedir respeitosamente que você não se meta e não fique no caminho da minha felicidade.

Elizabeth contraí os lábios, parecendo surpresa com as palavras do filho, mas permanece calma. Todos que estão em volta, não dizem uma palavra.

- Você chegou até mesmo a contratar espiões para investigar a Kate. E, pra piorar tudo, eu realmente me aproximei bastante de alguns desses seus... funcionários.

Thomas mais uma vez olha para mim e Harry. Tiana franze a testa e, pelo canto do olho, vejo Ivan olhando para frente, parecendo pensativo. Uma onda de pânico me invade com tudo aquilo sendo revelado dessa maneira. Não era assim que queria contar isso para Ivan e nem para Tiana.

- Par ser completamente honesto... - Thomas continua e se vira para Kate. - Kate... Eu admito que me apaixonei pela Charlotte, ou qualquer que seja o nome dela.

Kate parece surpresa com a revelação de Thomas e sinto que posso ter um ataque a qualquer momento. Agora ele só piorou o que já estava ruim. Me sinto completamente desesperada, ainda mais quando noto que Ivan até agora nem sequer tentou olhar na minha direção.

- Mas isso era só o medo falando mais alto, era só encanto. Eu percebi que você é a única mulher para mim. - Thomas se ajoelha diante de Kate, que olha para ele com os olhos arregalados. - Kate, eu sei que isso não compensa o fato de que minha mãe humilhou você na frente de todos os convidados naquele dia, mas quero que saiba que acredito em você. Você me daria a honra de aceitar esse anel de noivado novamente?

E, fácil assim, a velha Kate surge novamente. Ela dá vários pulinhos antes de envolver os braços ao redor de Thomas. Enquanto Elizabeth e Tiana compartilham a mesma expressão de tristeza no rosto.

Enquanto Kate chora e Thomas a abraça com força, Tiana vem na minha direção.

- Ei... - ela diz sem jeito. - Você é uma espiã?!

Aquela pergunta me acerta em cheio. Olho para Ivan, que ainda não teve nenhuma reação. Meu coração fica apertado em vê-lo daquela forma e o medo toma conta de mim.

Ivan pede licença e vai em direção à Elizabeth, e não consigo interpretar a expressão dele. O medo de perdê-lo é maior que qualquer coisa nesse momento.

- Terra chamando... Charlotte? - ela estala os dedos diante do meu rosto. - Eu nem mesmo sei qual é o seu nome verdadeiro!

- Sim, sou uma espiã. E meu nome é Emma, Emma Brown.

- Que loucura! Não acredito que sou amiga de uma espiã de verdade. - Tiana olha para mim e então começa a rir, então estende a mão para mim. - Bom... Prazer em conhecê-la, Emma. Não imaginei que pudesse te achar ainda mais incrível.

Não esperava essa reação da Tiana, mas fico grata por ela ter ficado feliz e não furiosa comigo. É o que alivia meus pensamentos por um breve momento. Tiana tem um milhão de perguntas e tento responder todas da melhor maneira possível.

Mas minha mente está em Ivan e no fato de que ele descobriu minha verdadeira indentidade de um jeito muito longe do ideal.  Preciso falar com ele, me explicar ou qualquer coisa assim. 

E na hora certa, ele volta até Tiana e eu, e a expressão facial dele ainda é impossível de ler.

- Tiana... - seu tom é sério. - Você se importa se eu roubá-la por um tempo?

- Claro que não! Nos vemos depois, Emma. - ela pisca para mim enquanto se afasta.

- Emma. - ele suspira.

Não consigo esboçar nenhuma reação, apenas permaneço com o olhar no dele. Sempre imaginei como seria ele dizendo meu nome verdadeiro.

- Combina mais com você.

- Está bravo comigo? - o questiono.

Os olhos dele penetram os meus e não tenho ideia de como interpretar isso. Pode acontecer qualquer coisa agora.

- Você já decidiu se vai para São Petersburgo comigo?

- Você ainda quer que eu vá? - indago surpresa.

- Eu não quero você vá... - ele balança a cabeça. - Eu preciso!

Ele então agarra minhas costas, me puxando contra ele, o movimento que me deixou fraca e completamente entregue desde a primeira vez. Respiro fundo, aproveitando esse momento os braços dele.

- Não importa qual é seu nome verdadeiro... Ou o que você faz. Eu sei que os momentos entre nós são reais. Você vem comigo?

A Espiã - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora