Abandono Harry na boate e pego o primeiro táxi que aparece. Sigo em direção a residência dos Gallaway. Preciso compartilhar essa informação com a Elizabeth. Quando desço do táxi, sigo em direção da área a externa, onde há alguns barulhos e vozes.
Encontro com Elizabeth no quintal de sua residência. Ela está ocupada supervisionando seus funcionários, que movem mesas e cadeiras conforme ela manda. Percebo, pela agitação, que ela está planejando mais um de suas famosas festas, e tudo precisar estar em seu devido lugar.
- Elizabeth... - chamo sua atenção.
- Agente, não esperava vê-la tão cedo.
Então me lembro da última festa de Elizabeth, vem a imagem de toda a humilhação que passei na frente de seus convidados e me sinto desconfortável.
- Bom, eu ainda estou trabalhando no caso. - digo por fim. - E eu tenho algumas informações sobre Kate, mas é melhor você se sentar antes.
- Eu já sei de tudo, agente. A própria Kate me contou.
- Ela o quê? - respondo completamente chocada.
- Sim... Eu sei de tudo sobre os problemas dela e do meio-irmão. A razão pela qual ela o escondeu de nós. Pobrezinha...
- Sim... - respondo bem devagar, fitando a cara de Elizabeth. - É doentio, não?
Elizabeth franze a testa e depois continua, obviamente pensando tê-la ouvido mal.
- Sim, aparentemente ele está muito doente. Ela escondeu isso de nós, sabe-se lá por quê. Mas, enfim, nós resolvemos isso.
- O quê? Não, eu quis dizer que eles... - sou brutalmente interrompida.
- Ela ama meu filho. Não existe um amante secreto, eles vão se casar na próxima semana. É simples, agente.
Elizabeth não parece nem feliz e nem triste enquanto fala isso para mim. Conheço Elizabeth o suficiente para saber que a esse ponto, ela não ficará satisfeita com apenas rumores. É a minha palavra contra a da Kate. Ainda estou tentando entender tudo quando Kate surge, se aproximando de nós.
- Oi, meninas!
Vejo que ela voltou à sua personalidade falsa e alegre de sempre. Nem parece a cadela raivosa que me fazia ameaças e tentava me demitir a qualquer custo. Elizabeth não liga muito para a presença de Kate e volta a supervisionar os funcionários. Pelo menos Elizabeth permanece autêntica. Seu jeito indiferente é um conforto nesses tempos difíceis.
- Estou tão feliz por ter esbarrado em você! Há algo super importante que quero lhe perguntar! - Kate diz.
Apenas a encaro, não tenho forças pra continuar fingindo no momento. Sério, quem ela acha que está enganando à essa altura?
- Claro... Pode perguntar?
- Ok, está pronta? - sua animação soa mais falsa que antes. Ela se prepara para começar um de seus surtos de pulos. - Quer ser minha dama de honra?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espiã - Livro 1
Fiksi RemajaMuito se fala do casamento de Thomas Gallaway, mas será que a noiva é fiel? Emma, uma espiã iniciante assume o caso e vive a maior aventura romântica de sua vida. • História baseada e retirada do aplicativo "LoveSick"