•19

49 3 0
                                    

Depois de me separar de Harry, sigo para a agência. Ao entrar no escritório, encontro Jeffrey e não consigo evitar de me sentir culpada. Mas preciso me lembrar que estou fazendo isso por ele, Elizabeth sem dúvida dará um jeito de acabar com a agência se eu não obedecer às ordens dela. 

- É ótimo ver você, Emma. Parece que faz tempo desde que nos vimos pela última vez. - ele diz alegremente. 

- Você está de bom humor! 

- Bem, por que não estaria, não é? Além disso, tenho boas notícias para você.

- É mesmo? - digo. 

- Emma, antes que eu esqueça... - Jeffrey folheia a papelada em sua mesa e, então, vê algo e faz uma pausa. - Seu vizinho, tenho acompanhado seus passos, mas o perdemos desde ontem. 

- Oh, sério? - sinto a culpa surgir mais uma vez em meu peito.

- Sim... Só tenha cuidado. Não me sinto confortável com ele por perto. - seu tom é de preocupação.

- Está tudo bem, eu dou conta disso.

- Nunca se sabe, Emma. Não quero nenhuma... surpresa. - ele diz ao me encarar.

Me sinto uma traidora agora. Jeffrey está todo preocupado comigo, e eu não estou sendo sincera com ele. Permaneço com o olhar fixo enquanto ele continua folheando a papelada, até parar novamente.

- Ah, aqui está... O que realmente importa hoje: nossa querida noiva vai encontrar o barman em um hotel hoje à noite. 

- Quê? - indago surpresa. 

- Sim, fui informado essa manhã. Isso tudo é muito suspeito. E o quarto foi pago em dinheiro. 

- Uai... Será que esse é o fim do caso? 

- Eu sinceramente espero que sim. A Elizabeth Gallaway está no meu pescoço como um dragão cuspindo fogo. - Jeffrey parece ainda mais apreensivo e desesperado pelo fim desse caso. E uma nova onda de culpa toma conta de mim. - Preciso de você no hotel hoje, Emma. Consiga algumas evidências concretas de traição de Kate e vamos encerrar isso logo.

- Mal posso esperar. - digo confiante. 

- Hum, aliás... - Jeffrey se inclina sobre a mesa. - Tente se vestir de forma discreta para essa missão, Emma. Sabe como é, misturar-se com os outros, não se destacar. Precisamos quê de tudo certo hoje! 

- Tentarei não decepcioná-lo.

Tento sempre me mostrar confiante e determinada na frente de Jeffrey. A esse ponto, eu faria qualquer coisa para resolver esse caso de vez e seguir com a minha vida. 

- Tome cuidado lá, agente. Estarei em contato.

- Obrigada, Jeffrey... E não se preocupe, deixa comigo.

Saio do escritório de Jeffrey, determinada a conseguir as evidências de que a agência e Elizabeth Gallaway precisam desesperadamente. Preciso mostrar para Jeffrey que ele fez a escolha certa quando me colocou neste caso. 

Depois de passar em casa e me arrumar para esta missão, tento seguir o conselho de Jeffrey e vestir algo discreto e que passe despercebido. Saio de casa vestindo uma jaqueta de couro marrom e uma saia curta na mesma cor, sem deixar de calcar as botas de cano alto que são minha marca registrada. 

Sigo para o hotel onde o encontro secreto entre Kate e Tyler irá acontecer. Caminhando em direção à entrada, sinto a adrenalina correndo por minhas veias. Preciso fazer os segredos sujos de Kate caírem por terra.

- Olá, parceira. - a voz de Harry Davis surge logo atrás de mim.

- O que está fazendo aqui? - digo parando de andar e virando em sua direção.

A Espiã - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora