Dia 31/03...

340 50 0
                                    

- Eu já superei, acredito eu, o meu principal problema... É o que eu acho. Eu não me sinto mais desconfortável com o sentimento de rejeição, ou das pessoas acharem que eu finjo ser uma coisa que eu não sou. Eu sou professor, mas também tenho uma grana absurda em minha conta bancária, mas eu não sou só isso. Eu sou várias pessoas. Eu sou Léo, um bom filho, um bom irmão, um bom professor, um bom amigo... Sou músico decente...

- E como homem? Como você se classifica? Porque nós já passamos por essa fase, a gente já conversou algumas vezes sobre como você tem dificuldade de se abrir neste aspecto. As pessoas hoje já te conhecem, mas sabemos bem que você tem receio de se abrir completamente, e isso é natural.

- Prefiro ser discreto do que mentir. Perdi talvez uma grande oportunidade por conta disso.

- Mas não estamos falando mais de Rosa, estamos falando de você. Estamos falando de um homem que nunca teve a oportunidade, que nunca se sentiu confortável em abrir espaço para o amor. Hoje, Leonardo, acredito que você está pronto para abrir esse espaço, porque entendeu a importância de ser verdadeiro, e da sinceridade ser fundamental, tanto nas relações de amizade, quanto de amor.

- O problema é que eu não sou a pessoa mais fácil do mundo pra me abrir, ser esse cara pronto pra amar... Eu odeio balada, show lotado, multidão... Como eu conheço uma mulher se eu nem sei... Conversar, trocar ideias, eu...

- Você não conhece mulheres apenas em baladas, Leonardo. Tem cafés, livrarias, saraus... Aqueles eventos maravilhosos de jazz que ainda têm no MAM. Você pode encontrar mulheres incríveis e que combinem com você, e mesmo que não combinem com você, elas serão incríveis do mesmo jeito. Um amor não é um encaixe perfeito. O amor é feito para te surpreender. Ele é feito para você não construir uma narrativa que acerte todas as caixinhas de alternativas. Você tem que ser surpreendido, Leonardo, pense nisso. 

É hora de Leonardo Cavalcante de Menezes pedir passagem e vocês conferirem um romance que promete ser bem fofinho, mas também com momentos angst. Dia 31/03, "Um Novo Amanhecer" excepcionalmente na quinta - mesmo sendo o livro da quarta haha

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora