Mormaço

164 31 5
                                    

Este é o último capítulo de "Um Novo Amanhecer", e pelo tema, vocês vão sacar exatamente do que se trata...

---

- Anderson! Vai ficar quanto tempo aí nesse banheiro se arrumando? O avião não vai esperar por vocês...

- Na verdade, amor... O avião tá esperando...- Léo ajeitou os óculos e revirou os olhos com a própria resposta. - Não se esqueça de que essa pequena companhia aérea foi uma excentricidade de minha irmã e agora a gente tem que lidar com isso.

- A pergunta é: por que Rebeca comprou uma companhia aérea?

- Minha irmã quer dominar o mundo. Eu já estou com conformado com isso.

A rotina de Leonardo e Tainá geralmente era tranquila – ele prosseguia dando aulas de música; agora não apenas no colégio Global como também em uma escola de música, enquanto Tainá iniciou uma carreira dentro da CDM/Calete, mas bem longe de uma posição na diretoria. Ela optou por trabalhar justamente no setor de responsabilidade social, mais precisamente nos projetos sociais que a corporação possuía. Ela era estagiária, já terminando o contrato, e a diretora Taciane percebera sua competência e seu olhar diferenciado, de quem tinha vivido muitas das experiências registradas pelas pessoas ajudadas nos projetos. Sua colocação dentro da empresa era apenas questão de tempo – ou da formatura em Administração.

Os dois ainda não tinham expectativas para o casamento, tampouco filhos, mas eles definiram que só começariam de fato a discutir sobre matrimônio após a ida de Anderson ao intercâmbio. Ele ficaria um ano numa high school nos Estados Unidos, e Tainá especificamente queria viver um pouco a própria vida. Ela sempre dizia a Léo que passou anos cuidando do próprio irmão, funcionando muitas vezes como "mãe". Léo, apesar de não ter funcionado como figura paterna para os gêmeos Ricardo e Cecília, queria curtir um pouco a vida a dois com Tainá.

- Anderson! Vai morrer nesse quarto, moleque?

- Tô terminando de me arrumar, Tai! Relaxe!

- Esse menino é uma preguiça... Uma prega da disgrama! Lenita tá te esperando e eu nem tenho cara pra falar pros pais dela de sua enrolação! – resmungou, em voz baixa: - Eu só quero saber de onde aprendeu isso... Deve ter sido de Júlio, os dois vivem juntos!

Léo gargalhou.

- Júlio é o tio favorito de todos!

- Imagina quando vier o bebê de Rebeca... Essa criança vai ser um mimo tão grande! – sorriram. – Aliás, como ela tá? Beca me disse que precisava de observação, Thiago sempre aparece pra levar e buscar ela no escritório... Mas tua irmã fica lá todo dia batendo ponto na CDM/Calete. Meu Deus, ela não descansa...

- Todo mundo já falou isso, Tai! Minha mãe, meu pai, Thiago... Só que infelizmente, agora que ela não sai mesmo do escritório, ainda mais com essa história de Alice lá na Vila de Coco Verde...

Tainá levou a mão ao ombro de Léo e fez pequenos carinhos, passando do ombro até a nuca.

- Alice é extremamente responsável e não vai se meter em B.O... Eu sei que essa história lá do ricaço Enrico Gonzales que quer tirar o pessoal da comunidade para fazer o tal do resort é complicada e perigosa... Mas ela é inteligente, as leis estão a favor dela.

- Mas é perigoso, Tai. Ele é perigoso, os métodos dele são bem conhecidos, e Alice... Ela encasquetou que a missão dela era combativa. Não podia ser como minha mãe? Seria tão fácil... – suspirou. – É por isso que... – Léo respirou fundo, pegando o celular dentro do bolso da calça. - Beca tomou a melhor decisão de todas.

Eles se olharam, sabendo exatamente a resposta.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora