Álbum do ano

134 34 7
                                    

Espero que não bugue de vez o Wattpad, mas estamos com os últimos capítulos de "Um Novo Amanhecer" prontinhos. O penúltimo sai agora, com a participação especial de uma certa CEO...

---

Tainá ainda se lembrava da primeira e única vez que viu o rosto de Cássio Amadeu desde que descobriu o nome completo de seu verdadeiro pai.

Foi um dia, em sua infância, quando sua mãe contou um pouco a respeito de como ela conheceu o homem que a engravidara e a abandonou. Vanessa não gostava muito de revelar mais informações sobre aquela época, mas sempre tentava explicar o ocorrido num tom fabular, dizendo à filha que ela deveria tomar cuidado com os homens, não deveria cair em enganos, e que o coração deveria ser entregue apenas a quem ela tinha consciência de que o protegeria como um tesouro.

Certa vez, ela acabou comentando o nome completo do pai, e nas poucas conversas Vanessa comentou a respeito da empresa onde ela trabalhava. Tainá guardou aquilo na memória por anos; e durante a adolescência ela decidiu saciar a curiosidade sobre como seria o rosto do seu pai biológico. Será que ela tinha alguma coisa física semelhante a Cássio? Fisicamente, ela era bem parecida com Vanessa, exceto pelos cabelos crespos naturalmente, enquanto os de sua mãe eram mais cacheados. Então talvez a textura do cabelo vinha de seu pai.

Assim, um dia ela acabou vendo uma foto dele num site, na página contendo o grupo de diretores de uma empresa em que trabalhava, especificamente na área de recursos humanos. Tainá foi tentando descobrir onde havia dele nela. Não havia muito da jovem no rosto dele, talvez as bochechas ou o tom da pele negra. Os cabelos do executivo estavam curtos, raspados a máquina um. Sorria abertamente para a câmera e parecia bem distante do homem que um dia mentiu e enganou a sua mãe.

Era o mesmo homem ali, alguns anos depois, sorrindo para os Cavalcante de Menezes. Duvidava que Alberto e Mariana, pessoas que Tainá sabia serem bastante corretos e honestos, soubessem quem era realmente Cássio Amadeu.

- Seu pai? Ele está aqui? Eu nem imaginava que ele...

- Eu posso reconhecer aquele rosto em qualquer lugar...- apontou ligeiramente o dedo na direção do homem de terno sem a gravata e com uma camisa na cor azul por dentro, caminhando à vontade naquele local.

- Eu não sou inteirado das coisas da empresa, Tai, mas se ele for colaborador, Rebeca deve confirmar...

- Só de estar aqui, não precisa de muita coisa, Léo. Cássio Amadeu está aqui, rico e feliz, enquanto minha mãe tá a sete palmos da terra, morto por um psicopata.

Os dois não demoraram muito a terem os caminhos cruzados por Cássio Amadeu. Foi a própria Rebeca quem, no papel de anfitriã, apresentou o executivo da área de Responsabilidade Social ao irmão e à cunhada.

- Léo é professor de música, Tainá está estudando Administração. O irmão mais novo de Tainá deve estar na pista de dança com os gêmeos. Este é Cássio Amadeu, nosso novo executivo de Responsabilidade Social. Ele vai trabalhar lado a lado com Taciane.

Cássio estendeu a mão a Léo e Tainá. O rapaz tentou ser neutro; até porque ele não sabia a reação da namorada. Porém, ela não foi tão tranquila quanto o professor imaginava.

- Olá, Cássio. Você não se lembra de mim? – Rebeca arregalou os olhos, confusa. – Impossível, você não me conhece. Mas eu sou a cara de minha mãe, Vanessa. A mulher que você enganou e abandonou quando descobriu que estava grávida... De mim.

Um garçom passou na mesma hora que Tainá jogava a informação casualmente, e a jovem pegou a taça de espumante e bebeu de uma vez, contemplando a reação dos envolvidos. Rebeca olhava para Tainá e Cássio, boquiaberta; enquanto Léo segurava a mão livre da namorada para transmitir conforto. Quanto ao executivo, ele franziu o cenho, tentando confirmar a informação passada de forma tão direta pela moça que ele mal sabia da existência.

Um novo amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora