O mundinho SLU está de volta com "Um Novo Amanhecer", um livro com um ritmo menos frenético e mais lento. O casal principal não vai se conhecer no primeiro capítulo e antes, a gente vai conhecer mais sobre eles.
Sobre Léo, a gente já viu algumas coisas, mas agora, ele centraliza as ações, e é o cara doce e gentil que todos conheceram em "Segredos de Família", e viram um pouquinho em "A Implacável". Bora!
---
Após meses de negociação que pareciam intermináveis, a CDM/Calete – a construtora mais lucrativa e influente do país, como também da América Latina – celebrou o contrato e a união lucrativa com a Dreyfus Group, uma das empresas mais poderosas do planeta (que incluía a cadeia de resorts de luxo Gold Star), com uma festa de boas-vindas para o novo parceiro comercial.
Christian Dreyfus, CEO da Dreyfus Group, se mudou para o Brasil para viver ao lado da família: a noiva, Rosa Williams, brasileira e vocalista de uma banda de pop e axé chamada Day Riders, além da filha dele (e sobrinha da cantora), Martine; bem como vários funcionários que faziam parte do staff na residência do bilionário em Londres – Oxford Hall – e alguns executivos do conglomerado.
A família se mudaria para uma mansão em Alphaville II, próxima à residência dos Cavalcante de Menezes, fundadores da CDM/Calete, um dos membros da família sendo amigo próximo de Rosa Williams, e apoiou o casal na escolha da casa. Leonardo Cavalcante de Menezes, obviamente, era convidado para a festa, mas se atrasou para o evento por um motivo simples.
- Terminou há quinze minutos o concurso de corais interescolas – explicou o professor de 31 anos, respirando fundo após finalmente chegar ao local da festa. – Ainda bem que deixei "Manchado" em casa e o motorista da empresa me trouxe, mãe. O homem saiu correndo como se tivesse fugindo da polícia.
- Que situação, meu filho! – comentou Mariana, tocando em cada parte do rosto do filho, preocupada. Parecia que Leonardo acabara de retornar da guerra. – Mas a turma de sua escola levou...?
- Sim, mãe! Ficamos em primeiro lugar e vamos para a competição nacional!
Mariana abraçou o filho, orgulhosa de Leonardo.
Apesar de não ser um contrato caro ou um investimento que gerou grande dinheiro - como as conquistas de Rebeca - o que o Leonardo garantia em suas aulas, na rotina diária da escola, o deixava orgulhoso e feliz. A parte boa era que essa alegria era compartilhada por todos em sua família.
Mesmo sua irmã, que era extremamente competitiva, celebrava quando ele conseguia alguma coisa positiva em seu trabalho de professor.
- Mas é claro que você ia ganhar, Leo! Você é um Cavalcanti de Menezes! Tem que colocar esses meninos para cantar igual a Mariah Carey para ver se eles ganham alguma coisa! Eu não admito você chegando em segundo lugar!
Rebeca respondeu, bastante animada, enquanto tomava uma taça de espumante ao lado do namorado Tiago. A executiva estava de braço entrelaçado ao do publicitário; era visível o quanto os dois viviam no próprio mundo onde só existe o amor e afeição entre eles.
- Desculpa, Beca, por não ser tão viciado em ganhar como você... Mas a gente levou essa! – sorriu, um sorriso aberto e jovial.
- Que bom! Só admito seu atraso por causa disso!
- Agora casal, com licença que vou falar com minha amiga Rosa e comemorar o sucesso dela e o futuro casamento com Christian.
Léo se despediu da irmã e do cunhado, seguindo até a cantora. Os dois sempre foram amigos, e mesmo com o período afastado por conta das mentiras que Léo acabou contando sobre a verdadeira identidade, ele e Rosa retomaram o bom relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo amanhecer
RomanceLeonardo Cavalcante de Menezes é professor de música. Filho de um casal bilionário, vive com simplicidade, deixando transparecer sua verdadeira identidade apenas junto às pessoas em quem mais confia. Tímido e gentil, porém é um professor atencioso e...