Outro herói na cidade

86 10 6
                                    

Depois de Barbara ir embora fiquei pensando no outro Robin, queria conhece-lo, ele podia me ajudar a entender o B, entender como ser Robin.

Entro no Bat computador e vejo tudo o que o Bruce tinha sobre o primeiro garoto prodígio, sei que Bruce colocou alguns rastreadores em mim, Alf me contou isso a algumas semanas, hackeio para ver o do Dick, havia uns 40 métodos diferentes de seguranças, bufo frustrado, passar por eles levaria muito tempo, esqueço essa ideia, e me foco nos estudos.

No dia seguinte 🕒

Eu ia patrulhar hoje e queria que tudo fosse perfeito, então treino até a hora da patrulha, tentava me ajustar a treinar de máscara e capa, tipo a capa atrapalha muito.

Batman não falou nada sobre o antigo Robin ou sobre a Batgirl, ele estava evitando o assunto, e como consequência me evitando.

Hoje é sábado por tanto não tinha muito o que fazer depois de passar boas horas treinando, e um banho demorado decido ir ajudar o Alfred, ele está cozinhando.

- Eai quer ajuda?- Ele aceita em silêncio, e assim começamos a cozinhar.

-Sabe antes de trabalhar para o sr. Wayne, eu trabalhava como médico na marinha, a comida de lá era tão ruim que me fez querer aprender a cozinhar, então eu tinha que balancear a "cozinha" e a medicina.

-Você trabalhava na marinha?-pergunto incrédulo.

-Por um bom tempo... 

-Quantos anos você tem?-Ele pareceu achar graça dessa pergunta.

- Mais do que posso contar. -Ele fala sorrindo.

-Até parece.- digo com cara de curioso, ele mela meu nariz com massa de bolo.-Alf!-repreendo rindo.-No que mais já trabalhou?

-Em tantas coisas que nem me lembro.

-Se é tão formado por que trabalha para os Waynes? -Seu semblante pareceu encher de nostalgia.

-Porque o sr.Wayne salvou a minha vida.

-alf você era médico da marinha, se salvava sozinho.

-Eu estava perdido depois da grande guerra, o sr.Wayne ainda era muito jovem porém ele quem me deu uma segunda vida, sem ser um fuzileiro ou algo parecido, o Patrão Thomas também me ajudou, ele era uma pessoa bondosa.

-Peraí você participou da 1ªGuerra mundial?-O mordomo do Batman é  um ex-fuzileiro?

-Da segunda.

-Ah okay pensei que fosse mais velho.-ele da risada disso.

Conversar com Alfred era sempre muito interessante ele me contou muitas coisas sobre a segunda guerra, depois disso tomei banho para almoçar com o Bruce.

-Fez muitas coisas hoje Jason?-Bruce pergunta lendo o jornal.

-Nada de mais, que horas vai ser a patrulha?

-Hoje vamos investigar, recebi uma noticia de que o Conde Vertigo estaria fazendo negócios e Gotham.

-E isso é algo relevante por quê?

-Ele já causou muitos problemas para  o arqueiro verde.

-Entendi.. mas o que ele faz em gotham?

-É isso que temos que descobrir.- Uma voz grossa, diz ainda sem mostrar o seu rosto.

-E você é quem?- Pergunto firmemente.

-O arqueiro verde, mas pode me chamar de Oliver Queen.-Ele fala finalmente saindo das sombras.

-Todos os heróis são bilionários? -Vejo Bruce sorrir, e Oliver dar  uma risada baixa.-Peraí você é o pai do Roy... Então ele...

-Eu sou o Ricardito, Jay.- Do nada o Roy aparece na sala.

A Dupla Nem Tão Dinâmica.Onde histórias criam vida. Descubra agora