Ser melhor

131 11 6
                                    

NARRADOR POV

Bruce já ligou para o Gordon, estava morrendo de preocupação, Jason havia sumido, não que o menor não tivesse feito isso antes, só que dessa vez ele estava com ferimentos, Bruce não conseguia pensar no que faria seu filho sair daquela cama, ele mal tinha forças para falar, imagina para sair da maca.

Seus nervos não ajudavam, Bruce tentava em lugares que Jason costumava ir, em cada pessoa que ele costumava fala, tentou no antigo lar adotivo, em qualquer lugar que parecesse familiar.

Já havia se passado três horas e nada, Bruce começava a ficar paranoico cogitando o menino ter saído como Robin é estar nas mãos de um vilão, essa hipótese foi descartada ao se lembrar que o menino não tinha o uniforme.

Tudo que o mais velho podia fazer era esperar e torcer para Jason voltar ou a polícia o encontrar.

JASON POV

Não sei á quantas horas eu fiquei chorando, sei que meu corpo estava esgotado, e minha barriga roncando, mas eu não queria sair dali, apenas olhando o horizonte e esquecendo um mundo a minha volta.

Começou a escurecer, descido voltar para casa uma hora iria ter que encarar o Bruce, precisava pensar no que dizer, não estava irritado com ele, apenas entendia, até eu preferiria andar com o garoto prodígio, então era isso.

-MESTRE JASON-Alfred gritou o que era fora do abitual, Bruce logo apareceu.

-Jason-Sua voz soou como sempre.-Aonde você estava?!

-Bem...

-Jason sério qual é o seu problema?!-Bruce quase grita, eu engulo o choro é abaixo a cabeça, ele suspira.

-Jason... me desculpa é que eu fiquei tão preocupado, eu perdi a cabeça, você... Não faça mais isso.

-Eu sinto muito- Sussuro. -Bruce eu nunca vou ser como ele, eu não sou bom em ser rico, não gosto de fingir simpatia, talvez você vá abrir mão de mim, mas essa é a verdade não sou Richard Grayson.

-Jason eu nunca quis que você fosse ele, vi potencial quando você me roubou, por que você tem suas falhas, mas também um bom coração... só que Jason não tem como a cada briga você explodi, você não pode usar seu treinamento em ninguem, independentemente do que eles disserem se você não estiver de Robin não pode lutar, e o Robin cuida apenas dos criminosos.

-Então eu ainda sou o Robin?

-Um dia você vai ser.-Bruce diz em um tom meigo, respiro fundo, é só entrar na linha Jason.

- Bruce não posso prometer não socar a cara daqueles engomadinho..-Digo de cabeça baixa, sabia que ele ia se estressar.

-Apenas tente.-Eu o encarei surpreso, mas sei dei um sorriso torto.

-Patrão Todd deveria estar em um hospital.-Alf repreende.

-Deixa eu ser atendido em casa?-Eles se entreolham e concordam.

Dois mês depois🕑

Na escola nada mudou, eu ainda não tinha amigos, e apesar de me esforçar muito minha nota máxima havia sido um C, como aprendiz, bbbats ainda não havia me dado o uniforme, e agora ele foi resolver um problema com a liga, então a casa era minha e do Alf, ele me ajudava nos trabalhos escolares, e eu ajudava ele na casa, tudo estava na paz, menos a minha ansiedade.

Agora eu havia parado de treinar, pois o Alfred me obrigou a fazer os deveres, em um sábado, sendo que eu teria o domingo, mas esqueço isso é e me concentro em como consegui ser o Robin, já treinava havia 3 meses e nada do  Bruce me dar um uniforme, sendo que nesses últimos dois messes tenho me controlado muito, para não ser "agressivo de mais".

-Então qual é a soma dos catétos?-Alf me tira dos meus pensamentos.

-ah... dois?-Ele suspira cansado.

-Alfred não tenho como me concentrar em matemática agora.

-Se não tirar ao menos um A, nunca vai conseguir o uniforme, lembra é um dos quesitos. -Reviro os olhos.

-Então tudo que me impede de conseguir é uma nota?-Estava ansioso demais, para pensar em cateto, hipotenusa ou qualquer coisa referente.

-Não foi o que eu quis dizer, o patrão Bruce ainda está analisando.

-o que eu não sei.-Resmungo

-Como sempre tentarei falar com ele.-Alf fala alisando o meu cabelo.-Mas agora que tal voltar para matéria?

Me esforço ao máximo, mas nada entra na minha cabeça depois de algumas horas Alfred vai fazer o jantar, eu o ajudo.

-Precisa me ensina a cozinhar assim-Digo saboreando o chesse cake.

-Poderá aprender apenas me ajudando- Ele diz com um sorriso no rosto, a verdade era que Alf tirava proveito das minhas ajudas, mas eu adorava ouvi-lo, ou ajudar com os temperos, só estar do lado de Alf era uma dádiva.

-Agora vá se lavar e pare de beliscar esse chesse cake.

Obedeço, após o banho devido decido treinar, eu havia melhorado muito, mas ainda sim nada de ganhar meu uniforme, isso me deixava irritado, mas eu podia controlar a raiva.

Uma semana depois🕑

Faz dois dias que Bruce voltou, ele me treina, e até pergunta sobre a escola, coisas rotineiras.

Por falar no inferno que é a escola, eu estava sentado na última fileira, sem me importar com o colonizador dos estados unidos.

-Jason certo?-Um ruivo veio falar comigo.

-Não interessa.-Eu podia tentar fazer amigos, mas não queria, nao depois do Davi, aquele idiota de meia tigela.

-Ignorante você ein.-O menino não parece se importar.-Bem meu nome é Roy Harper...  e sabe meu... é o Oliver e amigo do bruce e ...

-Olha eu não quero saber.- Agora parece que ele entendeu o recado, ele virou para frente e me ignorou, eu fiz o mesmo.

No fim do dia, segui minha rotina.

-Sabe Alf acho que fiz algo de errado.-Digo olhando para o livro de gramática.

-Por que diz isso patrão?-Alf estava organizando a bat caverna.

-Acho que o Bruce não confia em mim.

-Mas é claro que confia-A convicção na voz de Alf me fez abrir um pequeno sorriso.-Se ele não confiasse não me pediria para te dar isso.-Viro para ver do que o Alf falava e vejo o uniforme de Robin dobrado em suas mãos.

-Sério?! -Pergunto incrédulo, a empolgação, ansiedade de tudo um pouco.-Alf eu não to acreditando!-Me levanto jogando a cadeira longe e quase derrubou o Alf em um abraço.

-Oh patrão receio que isso não seja necessário.-Ele diz retribuindo e dando risada.

-É claro que é! Alfred eu sou o Robin! eu finalmente sou o Robin! -Eu estava eufórico.

Oi Gente eaí tudo bem? Enfim o Jaybird vai se tornar o passarinho que amamos, espero que estejam gostando, houve uma pequena aparição do Roy Harper e muitas outras ainda estão por vir.

Então não se esqueçam de votar e cometem ❤❤

A Dupla Nem Tão Dinâmica.Onde histórias criam vida. Descubra agora