Say Yes

668 58 16
                                    

No dia seguinte, nos arrumamos e partimos para o trabalho um pouco mais cedo do que o horário de sempre. Com a programação do dia cheia, Hashirama havia pedido que estivéssemos todos por lá umas meia hora antes.

[..]

Ao voltarmos para as áreas comuns, percebi que Hashirama ainda não estava no ambiente e Kakashi vinha aproximando-se de nós enquanto cumprimentávamos alguns colegas de equipe. Sua face séria me fez franzir a testa enquanto acompanhava sua chegada.

[...]

— Temo que os planos de hoje tenham sido mudados drasticamente — comunicou.

—  Aconteceu alguma coisa? Não estou vendo o Hashirama — Naruto apontou.

— Ele, provavelmente, não estará presente — respondeu. — Não se preocupe, está tudo bem — ria, já que a expressão do loiro deixou clara a sua preocupação em ter acontecido algo com o Senjuu.

— E então? — investigou.

— Ele está em reunião com o Tobirama — explicou. — Uma emergencial.

— Outra vez? O que aconteceu agora? — inqueri.

— A Mei foi demitida.

Com seus olhos ainda nos meus, senti as pernas bambearem, além do coração batendo forte dentro do peito. Demitida?

Claro que isso deveria soar como uma boa notícia — e não que não seja —, a grande questão aqui é saber o porquê. Mesmo com todas as coisas que aconteceram dentro desses meses em que estamos trabalhando com Mei, nunca esperamos que fosse chegar até o ponto em que uma demissão viria à tona.

— Provavelmente vocês devem receber alguma intimação para um nova reunião — Kakashi disse.

— Isso significa que aquele acordo que fizemos, a respeito de ela vir a participar da série no futuro, não vai estar mais em vigor? — perguntei.

— Provavelmente, não — respondeu. — Ela deve apenas terminar a temporada. O roteiro de vocês não deve ser alterado por isso.

Naruto me encarou por um momento, parecia tão confuso quanto eu estava por essa novidade logo pela manhã. No entanto, os devaneios pelos motivos de sua saída definitiva teriam de esperar pelo momento em que Hashirama, mais cedo ou mais tarde, nos chamaria para um conversa. Dessa forma, Kakashi nos orientou a seguir com o que foi proposto para o dia, ainda que as cenas com Mei não fossem ser gravadas por agora, tínhamos bastante para fazer além delas.

O diretor surgiu nos set por volta das duas da tarde. Enquanto acompanhava seu caminhar até o assistente de câmera, notei o quanto seu semblante havia o pleno cansaço de quem teve de lidar com coisas demais em pouco tempo. Mei vinha logo atrás, desviando-se dos caminhos para seguir em direção aos camarins, teríamos de tirar um pouco do prejuízo de tempo perdida pela sua ausência no primeiro turno.

No final do dia, estávamos todos extremamente cansados. Mesmo passando mais de duas horas do horário normal de expediente, ainda acabamos precisando deixar algumas cenas para que sejam feitas no dia seguinte, ou deixaríamos o estúdio mais tarde do que as oito horas que soa no relógio.

Todos os takes que precisei gravar com a Mei deixava um fundo amargo em minha garganta, principalmente por conta do modo como me encarava quando ainda não estávamos atuando. Meu namorado relatou o mesmo desconforto enquanto precisava interagir com a atriz, isso não mudou muito quando estávamos todos três no mesmo cômodo.

Faz de ContaOnde histórias criam vida. Descubra agora