Just Friends

689 106 136
                                    

Foi um abraço demorado. Mas, diferentemente do que acontece com algumas pessoas, nós dois não estávamos nem um pouco constrangidos em ficar daquela forma por quanto tempo fosse querido por ambos. A saudade estava reinando nos sentimentos presentes naquele embaraço de nossos braços. Faz tanto tempo que não o sinto de verdade, que não sinto seu cheiro ou ouço sua voz ao vivo. Parece até estranho e irreal que esteja de fato acontecendo nesse exato momento. Para me certificar, o estiquei no comprimento de meus braços, olhando em seu rosto, soltando um riso antes de puxá-lo novamente para manter o enlace.

— Ah! Como eu estava com saudades! — comentei.

— Nem bem me diga!

— Quando me disse que havia conseguido uma vaga em sua ocupada agenda, não sabe o quão feliz fiquei.

Ele rolou os olhos antes de responder, respondendo aos risos.

— Ora essa, eu não sou o artista aqui.

— Qual é, Shikamaru! Tenho certeza de que tenho mais tempo do que você!

— Está brincando, não é? — Me ergueu uma sobrancelha. — Você adiou o nosso compromisso, porque estava ocupado filmando, ou já esqueceu?

— Ossos do ofício, não vêm ao caso. — Abanei a mão na frente do rosto, fazendo bico. — Mas então! Como está sendo?

— Maravilhoso! — Pude ver sua face se iluminar por pensar nas coisas que está tendo a oportunidade de fazer novamente, já que faz mais de dois anos que ele está fora do país. — O ar aqui é tão diferente. Tudo. Não quero dizer que não gosto de lá, mas sei que aqui é minha casa.

— E como está tudo? Digo, apesar de nos falarmos com uma certa frequência, não fico sabendo de nem metade.

— Eu sei muito bem onde que você quer chegar. E não, não estou namorando ninguém. — Rolei os olhos com a notícia, fingindo um suspiro triste. — Conheci algumas pessoas, mas — ele deu de ombros — nada que realmente fosse promissor.

— Uma pena. Quero estar vivo ainda quando for a sua hora de desencalhar.

— Falando nessa área da vida! Me conte! Como tudo isso com o Uchiha aconteceu? Quero dizer, quando você me contava sobre ele, nada parecia que iria dar cedo. Por que não me contou? Fui obrigado a saber pelas notícias.

— Me desculpa. Foi tudo muito rápido. E também, estávamos bem ocupados, não estávamos aqui.

— Então?

— Ah, Shikamaru, tudo como deve ser em um relacionamento. Nos gostamos e pronto.

— Não! Você vai ter de me explicar isso direitinho. — Franzia a testa. — Mas antes que comece, do começo — enfatizou —, vamos pedir algo para comer.

Senti o estômago frio. Obviamente que esse assunto viria à tona. O que eu pensei? Que meu amigo não iria gostar de saber do desenvolvimento do meu atual suposto relacionamento? Que simplesmente iria deixar passar esse momento importante que está em andamento? Não sei onde estava com a cabeça que nem sequer pensei sobre.

O Shikamaru já tinha plenos conhecimentos sobre a minha paixão pelo moreno. No entanto, era claro pelas minhas reclamações que aparentemente esse relacionamento seria uma coisa praticamente impossível de se acontecer. E não tiro a sua razão de pensar desse jeito, pensei assim por bastante tempo. E, claro, não que realmente temos qualquer coisa agora, porém, é muito, muito mais do que sonhei um dia.

Paramos na própria Mc Donald's para comprar algo para lanchar. Conversando sobre algumas casualidades enquanto estávamos esperando na fila. Vi algumas pessoas cochichando no canto, atrás do balcão, enquanto olhavam para mim, lhes dei um aceno, recebendo um tímido de volta. Esses momentos sempre me fazem achar graça.

Faz de ContaOnde histórias criam vida. Descubra agora