6°Capítulo

40 2 0
                                    


REESE

Ainda estava escuro lá fora quando cheguei à Parker Industries na manhã da segunda-feira seguinte.
Considerando que as luzes do edifício estavam apagadas e as portas estavam trancadas, percebi que talvez estivesse um pouco adiantada para o primeiro dia. Depois de ficar alguns minutos em frente ao prédio esperando alguém aparecer, decidi tomar um café no Starbucks. Ficava ao lado do restaurante em que conheci Chase.

Embora parecesse que ninguém estava pronto para trabalhar, havia uma longa fila para o café. Fui para o fim da fila, como um bom soldado, e comecei a ver os e-mails no celular. Um toque em minhas costas me assustou, mas foi a voz sussurrando sobre meu ombro que me fez arrepiar.

- Também sou o fundo de tela do seu iPhone?

Pulei.

- Você me assustou.

- Desculpe. Não pude deixar passar a oportunidade de espiar. Como minha foto está em seu notebook e tudo o mais, a obsessão pode ser intensa.

Me virei e estendi o celular para ele.

- Posso ver semelhanças, mas a foto, definitivamente, não é sua.

Chase pegou meu celular.

- O que diabos é isso? - É a Tallulah.

- Isso é de verdade?

- É claro que é de verdade. É feia mesmo, não é?

- É uma gata?

- Sim. É um Sphynx. Uma gata sem pelos.

-Com certeza, o animal de estimação mais feio que já vi.

A cabeça era pequena demais para o corpo, e a cara lembrava a do diabo. A pele enrugada, pálida e cor de carne fazia com que ele parecesse um peru antes de ir para o forno.

- Meu padrasto comprou de aniversário para minha mãe porque ela tem alergia, mas queria muito um animal de estimação. Acontece que não é ao pelo que ela é alérgica, mas à proteína presente na saliva e na pele dos animais.
Então ela deixou essa coisinha comigo enquanto tenta encontrar um novo dono. Ele pagou dois mil dólares por esse filhote.

- Você percebe a ironia aqui, certo? - perguntou Chase.

- Ironia?

- Você tem uma xaninha sem pelos e hoje vai começar a trabalhar para uma empresa da qual o produto principal é...

Cobri a boca.

- Meu Deus! Só você acharia ironia nisso.

- O que dizer? Depilação é algo lindo e me fez ganhar muito dinheiro. Esse gato deveria ser mascote da empresa.
Eu ri.

- Vou manter isso em mente para meu primeiro projeto de marketing.

- Mudando de assunto, o que está fazendo aqui tão cedo? - Ele olhou para o relógio.

Foi então que percebi que ele estava vestido com roupas de corrida, não de terno e gravata, como o vi na semana passada.

- Queria começar cedo.

- O prédio não abre antes de seis e meia. Sabe, eu ia correr. Mas vou mostrar como entrar quando ainda está fechado.

- Tudo bem. Posso esperar abrir. Não quero interromper seu exercício.

- Odeio correr. Vou aproveitar qualquer desculpa para não fazer isso. Mostrar como entrar no escritório para uma mulher bonita está no topo da lista de desculpas. - Ele piscou. - Especialmente para aquela que, mais cedo ou mais tarde, vai dormir comigo.

The BossOnde histórias criam vida. Descubra agora