REESEEu não tinha ideia do que diria se Samantha perguntasse na lata.
Nós a encontramos em um restaurante, lugarzinho italiano a poucos quarteirões do escritório, ao qual eu nunca tinha ido antes. Claramente, Chase já estivera lá. O gerente, Benito, o cumprimentou pelo nome e nos mostrou a "mesa romântica especial do Chase". Ficava nos fundos, em um canto escuro, ladeada por uma grande lareira de tijolos rústicos.
Chase puxou a cadeira para mim.- Percebi que você já esteve aqui antes.
Ele se sentou enquanto o garçom arrumava um terceiro lugar. Chegamos um pouco mais cedo que Samantha.
- Sam adora esse lugar. Com certeza, Benito acha que somos um casal. Ela gosta de se sentar junto à lareira.
Fiquei quieta, e com certeza a dúvida transpareceu em meu rosto.
Chase se encostou na cadeira.
- Ela é minha amiga. E não há muito o que ela possa fazer se não gostar disso, de qualquer maneira.
Fiz uma careta.
- É muito fácil para você.
Ele se inclinou.
- É isso que você acha?
- Você é o chefe. Ninguém vai olhá-lo de forma diferente, nem pensar que suas ideias foram aceitas por causa de quem dormiu com você.
- Certo. Posso entender isso. Então, se você decidir manter as coisas entre nós em segredo, eu aceito. - Chase se aproximou. - Mas não pense que isso é fácil para mim.
Você é a primeira mulher que significa algo mais que uma t... - Ele parou de dizer o que estava prestes a colocar para fora. - Mais que um relacionamento casual. Em sete anos. E estamos sentados em um restaurante, prestes a jantar com a melhor amiga de minha ex-noiva, que também é vice-presidente de recursos humanos da empresa de que sou dono. Uma empresa em que eu a incentivei a escrever políticas que quero violar a cada droga de vez que vejo você, como não transar no escritório.Chase desviou o olhar. Eu o encarei. Nunca me ocorreu quão difícil seria para ele confessar tudo para Samantha.
Para mim, erros estúpidos do passado formavam meus medos. Para ele, era muito mais. Ele simplesmente fez tudo parecer tão fácil. Nossa, às vezes eu era uma idiota egoísta.
Antes de me desculpar e desanuviar o clima entre nós, Samantha estava na mesa. Chase ficou de pé, até ela se sentar.
- Prazer em vê-la, Reese. - Seu rosto era amigável e caloroso quando ela me cumprimentou.
- O prazer é meu.
O garçom rapidamente apareceu para tirar os pedidos de bebida. Samantha olhou para a carta de vinhos e fez algumas perguntas. Olhei para Chase e fui pega em seu olhar perturbado. Ele parecia ferido, irritado e chateado. E eu odiava que tivesse feito ele se sentir desse jeito.
Nossos olhos ficaram presos um ao outro quando Samantha terminou de falar com o garçom, então ela olhou para nós.
- Então, o que há entre vocês dois?
Tomando uma decisão, estendi a mão para ela.
- Nada demais, além do fato de Chase e eu estarmos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Boss
RomanceSe quiser saber onde seu coração está, repare para onde sua mente vai quando vagueia. "Mesmo ao fim da noite mais sombria, o sol nascerá novamente."