7°Capítulo

37 2 0
                                    

REESE

Estava só no segundo dia, mas já amava meu novo emprego.
Um cargo que reacendeu algo que eu não sentia havia muito tempo. Nem tinha percebido a falta que essa motivação me fazia. Paixão. Mal podia esperar para trabalhar quando acordei nesta manhã. Isso também havia acontecido no trabalho antigo, mas para onde aquele sentimento tinha ido?
A Parker Industries me fez sentir viva de novo.

Passei a manhã toda ouvindo a equipe em uma sessão de estratégias de marketing. As pessoas construíam pensamentos conjuntos para encontrar a melhor ideia em vez de competirem entre si. Como eu era nova, ouvi mais que falei.

Quando voltamos do almoço, Josh estava de pé no quadro branco. Ele começou a rabiscar palavras aleatórias que as pessoas gritavam, e então Chase entrou pelos fundos da sala.
Ele fi cou em silêncio, observando. Sentindo que seus olhos estavam em mim, olhei para trás algumas vezes. Em todas elas, seu olhar estava sempre à espera do meu.

Havia dois lugares vazios na sala. Um deles era a meu lado. Depois de alguns minutos, Chase caminhou silenciosamente pela lateral da sala e se acomodou na cadeira à minha direita. Trocamos um olhar de canto, e em seguida Josh pausou o que estava escrevendo e limpou a garganta.
O que as mulheres querem, foi essa a frase que ele rabiscou no quadro com grandes letras pretas.

- Antes de recomeçar, vamos falar sobre o que sabemos.
Ele enumerou os fatos com os dedos, começando com o seu polegar. - Primeiro, 96% de nossos clientes são mulheres. Segundo, os hábitos de compra das mulheres são diferentes dos apresentados pelos homens; terceiro, 91% das mulheres, na pesquisa que fizemos no ano passado, disseram que os anunciantes não as entendem. - Ele segurou o mindinho quando começou o quarto ponto. - Quarto, os homens compram suas necessidades. As mulheres compram suas necessidades. O que as mulheres querem? Se vamos vender um produto, comecemos do começo.
Ele apontou para os cavaletes montados nos dois lados da sala.
- Vamos nos dividir em duas equipes. Temos dois quadros brancos. Vamos fazer com que as coisas fiquem interessantes, ok? As mulheres vão trabalhar juntas no lado direito da sala, e os homens, à esquerda. Quero um mínimo de cinco desejos em cada lista. Quanto mais, melhor. Serei o líder da turma dos homens. - Ele olhou para Chase, que acenou uma única vez. - Chase será o da equipe das mulheres.
Ele se inclinou em minha direção e sussurrou:

- Seu cheiro é incrível, é como a praia no verão. - Ele respirou profundamente. - Coco, talvez madressilva, com um pouco de citrino.

Balancei a cabeça e sussurrei de volta:

- Obrigada. - Então, apontei para o relógio. - Inadequado para o horário de expediente.

- Ah, é? Adrien Brody precisa de um aumento. Estou prestes a conseguir um roteiro do que motiva você e posso até chamar isso de trabalho. Às vezes, adoro o que eu faço.

Depois que a sala foi reorganizada e todos nós estávamos acomodados, Chase sugeriu que cada uma de nós tirássemos cinco minutos para fazer a própria lista, então poderíamos ver o que o grupo escolheu igual. Ele tentou espiar a minha algumas vezes, mas cobri meu bloco de anotações e sorri.
Depois que as canetas pararam de escrever, ele se levantou, pegou a caneta, destampou e rabiscou o que as mulheres querem com uma linha grossa, sublinhando.

- Claro, já conheço a resposta para isso, mas, como sou um facilitador, vou deixar que vocês deem o seu melhor.

Ele sorriu, fazendo piada, e lá estava a porcaria da covinha de novo.
Vá embora! Você é como kriptonita para meu cérebro.

Num primeiro momento, os desejos eram os típicos:
dinheiro, amor, segurança, aventura, saúde, beleza, diversão, simplicidade. As mulheres do grupo discutiram algumas coisas, mas a maioria das anotações estavam cheias de riscos que tínhamos listado no quadro ou desconsiderado.
Eu estava quieta, e a minha lista tinha alguns itens ainda não mencionados. Chase olhou e tentou, de cabeça para baixo, ler o que eu havia escrito.

The BossOnde histórias criam vida. Descubra agora