- Então, como se sentiu esse final de semana? - a psicóloga pergunta.
- Me senti bem - sorrio - Eu e Rocco conversamos, nos resolvemos, eu finalmente consegui falar tudo que me incomodava e isso tirou um peso das minhas costas.
- Viu? Eu falei que conversa é o melhor a se fazer - diz.
- Mas eu não me sinto cem por cento bem ainda - falo e ela me olha - Não com Rocco, nós decidimos e deixamos o passado para trás, como ele disse a Amélia está no passado, no de nós dois e é lá que ela deve permanecer - respiro e a olho - Ela foi importante para que nós dois estivéssemos aqui hoje e somos gratos por isso.
- Mas? - diz e me incentiva a continuar.
- Mas eu ainda me sinto insegura, não em relação a ela, mas a mim - falo - Ultimamente tenho tido muitas mudanças e foi algo que me deixou insegurança.
- Inseguranças quanto ao quê querida? - questiona.
- Quanto ao meu corpo, minha barriga vem crescendo, algumas roupas que quero não me cabem, tenho estado enjoada uma vez ou outra, as vezes só quero dormir o dia todo - falo e suspiro - Essas coisas do tipo.
- Durante a gravidez é comum que as mulheres tenham inseguranças, afinal são muitas coisas acontecendo de uma só vez não é? - assinto - Mas tenha plena ciência de que esse é só um processo, você é linda e o fato daquela roupa que gosta não caber, não vai significar que deixou de ser linda por isso, não ouça a vozinha que diz o contrário, ela geralmente não é uma boa amiga.
- Eu sei, tento não ouvir, só pensar nos elogios que recebo todos os dias do meu marido - falo.
- Isso, se for para ouvir alguém, ouça a ele, você é linda Karin, não deixe que sua voz interior diga o contrário, ela geralmente gosta de nos sabotar - diz - Pense que está carregando dentro de si algo muito valioso para você e isso só já é motivo para se achar uma pessoa muito especial.
- Eu vou tentar - ela arqueia a sobrancelha e sorrio - Eu vou fazer.
- Isso mesmo, qualquer coisa pratique de frente ao espelho, se análise e perceba o quanto é linda - diz e assinto - Tem mais algo para acrescentar?
- Não é bem sobre mim, mas gostaria de falar sobre mudanças - digo - Eu tenho estado tão feliz pois percebo Rocco mudando em relação ao bebê, houve duas vezes que acordei a noite e vi ele conversando com a minha barriga, quando estamos acordados ele não faz e de certa forma é minha culpa por eu me afastar, não faço mais isso, mas ele não tentou mais tocar nela.
- Sempre digo que uma das formas de se resolver um bloqueio emocional é tentando aos poucos se acostumar com o que causa ele - diz e assinto - Mas entendo o seu medo em relação a tudo que aconteceu, que tal dar também o primeiro passo para o medo desaparecer?
- Eu quero muito fazer isso - falo.
- Ótimo, então talvez possa começar quando o bebê der o próximo chute e estiverem juntos, assim vão fazendo aos poucos, não adianta ser afobado demais, vai aos pouquinhos - diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocco - Entre Dever e Poder - Série Santinni's Livro II
Lãng mạnApós a morte de sua amada esposa tudo que Rocco Santinni menos queria era outra pessoa para casar, mas pela lei dos seus sabia que isso precisaria ser feito, para ele tanto fazia quem seria a escolhida, podia ser todas menos ela... Uma Cappolo, ela...