Observo ele me olhando atentamente nos olhos, soluço e ele muda a expressão me abraçando.
- Desculpe ter te deixado assim - diz, ele me olha novamente e respira fundo - Eu te falei tantas coisas e mesmo incomodada não me falou nada, mas pode falar tudo que te incomoda amor, não guarde só para você por favor.
- Eu... Eu só estou cansada de tudo Rocco - falo e ele me olha engolindo em seco - E com medo, eu passei todo esse tempo quieta e só aceitando suas vontades porque eu não queria que ficasse triste comigo, aceitei até mesmo o fato de não querer um filho, mas aconteceu e não foi porquê eu quis, só que você podia não pensar isso, e entre eu perder meu filho vendo ele sendo tirado de mim, eu só tive um pensamento de que preferia morrer com ele.
- Me perdoe meu amor - pede me abraçando enquanto choro - Eu nunca achei que isso poderia acontecer, se imaginasse que aconteceria conversaria com você sobre para evitar tudo que aconteceu.
- Eu amo você Rocco e não teria um filho para ficar com você, mas não vou ficar sem meu filho por sua causa, não agora que tem alguém aqui dentro - abraço protetoramente minha barriga.
- Eu não vou pedir para tirar ou tirar ele de você após o nascimento Karin, já disse e repito que cuidarei de vocês a partir de agora - diz me fazendo o olhar.
- Então está me dizendo que de um dia para o outro quer ter um filho e não tem mais bloqueio? - questiono meio irônica.
- Não estou dizendo isso, pois estaria mentindo Karin - diz sério - Mas se é algo que pode ser trabalhado eu vou fazer, por você e por quem estiver aqui dentro.
Ele tenta tocar minha barriga e me afasto vendo ele apertar as mãos e suspirar.
- Eu prometo olhando em seus olhos que vou cuidar de tudo Karin - diz e vejo seus olhos ficarem tristes - Mesmo que escolha ir embora.
Rocco segura minha mão e beija elas, sinto suas lágrimas caindo na minha mão e ele me aperta em um abraço.
- Eu te amo, de verdade amo você além de tudo Karin - diz - Mas se não sentir bem ao meu lado e não me quiser vai poder ir embora assim que o bebê nascer, por enquanto ficará aqui para que dê tudo certo na gravidez, eu cuidarei de você e de suas necessidades sem segundas intenções - ele se afasta me olhando e toca meu rosto, abro a boca para falar e ele põe o dedo impedindo - Está tudo muito recente, então até o nascimento do bebê, eu só cuidarei das suas necessidades, quando ele nascer você decide se quer ir ou ficar.
Lágrimas descem pelo meu rosto e ele limpa dando um sorriso fraco, sinto um selinho ser deixado em meus lábios e ele se afasta.
- Vou organizar algumas coisas e talvez possamos ficar um pouco lá fora, não é bom que fique somente no escuro, lá tem um sol brilhando e a água para observar enquanto descansa - diz e sai do quarto.
Soluço e tento não pensar no que ele disse agora, eu acho que realmente não é bom tomar decisões em momentos de fortes emoções.
Mas não vou mentir e dizer que minha vontade é de ir embora, dentro de mim há muitas inseguranças e medos.
E se ele nunca curar esse bloqueio? E se odiar o bebê e um dia quiser tirar ele de mim?
Sei quando ele é sincero, mas sei também que o psicológico gosta de brincar com a gente.
- Vamos? - diz aparecendo no quarto - Se quiser nadar um pouco pode colocar um biquíni, o mar está calmo.
- Só ficarei sentada mesmo - falo e ele assente.
Coloco os pés no chão e me levanto, ele vem para meu lado e fico o olhando, Rocco suspira e anda ao meu lado.
- Deixe-me ir na frente - diz descendo as escadas devagar - Desce devagar.
Vou atrás dele e descemos as escadas, pelas janelas de vidro vejo o mar a nossa frente e saímos.
Caminhamos até um sofá que há do lado de fora e me sento olhando o mar e sentindo a brisa, vejo Rocco me observando e suspiro pedindo para que dê tudo certo durante minha gravidez.
∞
Um tempo depois...
Desço as escadas devagar, seguro com força o corrimão com medo de cair, sinto minha barriga roncar e caminho para a cozinha procurando algo para comer.
Vejo na geladeira uma vasilha e pego vendo frutas cortadas nela, deixo na bancada e vejo uma calda de chocolate, coloco um pouco na salada de frutas e pego um garfo.
Caminho para fora com a vasilha e me sento na varanda, estico os pés e deixo sobre a mesa de centro, começo a comer e solto um suspiro de satisfação.
- Karin? - ouço Rocco chamar com preocupação na voz, antes que eu responda ele aparece do lado de fora e respira aliviado ao me ver - Você desceu as escadas sozinha?
- Uhum - murmuro comendo - Estava com fome.
- Por que não me chamou? Se você escorrega e se machuca? - questiona chegando perto de mim - O que está comendo?
- Só salada de frutas - respondo continuando a comer - Quer?
- Não obrigado - diz e senta ao meu lado, continuo a comer e vejo ele me observando.
Já se passou quase dois meses desde que tudo aconteceu, ele realmente tem cuidado de mim e do bebê que ainda não conseguimos ver o sexo, ele contratou uma psicóloga e tenho feito acompanhamento, não sei se ele está fazendo também, como está a questão com o bloqueio que tem.
Não conversamos sobre isso, ele realmente tem feito tudo ser sobre mim, mas me sinto estranha, eu sinto tudo a flor da pele ultimamente, ele cuida de mim, mas não como antes, não consigo sentir que ainda me ama.
A psicóloga disse que talvez esteja pensando isso pela criação que tive, lá foi um lugar onde fomos criadas para sermos esposas robôs.
De modo que tudo que vier a acontecer nos faz se sentir culpadas e tentarmos resolver isso.
Eu percebo que dentro de mim ainda há muitas inseguranças e eu não tive coragem de conversar com Rocco sobre isso, e a psicóloga disse também que conversa é a base de tudo.
≠
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocco - Entre Dever e Poder - Série Santinni's Livro II
RomanceApós a morte de sua amada esposa tudo que Rocco Santinni menos queria era outra pessoa para casar, mas pela lei dos seus sabia que isso precisaria ser feito, para ele tanto fazia quem seria a escolhida, podia ser todas menos ela... Uma Cappolo, ela...