Para Carolleite26
💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
Dulce Maria ficou parada quando viu a pequena ao lado de Heriberto, na verdade todos ficaram em choque, Hector tinha os olhos marejados e Heloísa ficou parada sem acreditar. Foram alguns minutos em silêncio sepulcral até que a menina falou.
– Bem que o papai falou que vocês ficariam em choque. – ela riu colocando a mão na boca e logo se aproximou de Dulce, tocou-lhe a face e falou baixinho. – É linda vovó, mas linda do que nas fotos que tenho no meu quarto!
– Tens fotos minha bonequinha? – a menina assentiu e sentiu um abraço apertado de Dulce Maria.
– Você é linda. - disse Hector
– Eu sei, tenho os olhos do papai, a boca da mamãe, os cabelos da vovó Dulce.
– E convencida igual sua tia Helô! – Hector falou rindo.
– A mamãe disse isso também, que sou um pouquinho de todo mundo.
Heriberto percebeu que Heloísa estava distante, a filha era a atenção dos avós, e ela nem havia chegado perto da menina.
– Sua sobrinha é mais parecida com você do que imagina. Não quer falar com elas?
– Ela escondeu de mim, escondeu da gente esse tempo todo, nos excluindo da convivência da pequena, nos excluindo da vida dela.
– Helô, vai com calma, ela estava com medo, o pai dela não deixou ela contar, pegou de jeito, e ela frágil com medo aceitou. Também estou bravo, magoado e bem triste com tudo isso. Vai ficar tudo bem agora!
– Eu sabia que tinha algo com ela quando levei a carta, ela já estava grávida, e não me deixou ver, não me contou, pois sabia que eu falaria.
– Nós começamos a conversar, ela ficou com medo que eu tirasse Cecília dela, mas sentiu a necessidade de contar agora, por isso voltou. Ainda temos muito que conversar, temos que nos entender.
– E você a perdoou?
– Não e sim, bom não totalmente, olha ali, sua sobrinha é linda, meiga, carinhosa, e sabe aproximar as pessoas. Ela teve febre ontem, por comer muito chocolate, e Victoria teve que voltar para casa, descobri assim, ela falando com a nossa filha. – ele tentou desconversar, pois conhecia a irmã, e poderia afetar a chegada de Cecília.
– Ela sabia que tinha um pai?
– Ela sabe tudo, de mim, de nós, Victoria nunca escondeu nada dela, sua origem, sua outra família, falou tudo, e quando falo tudo, é contar que teve medo e mostrou a família dela, ela tem fotos nossas pelo quarto dela, na sala da casa. Sabe aquela foto que tirei sua com Victoria no jardim aqui de casa? – ela confirma. – Está na sala em cima do piano delas.
– Ou seja, ela sabe de nós, a gente só soube dela agora!
– Basicamente isso!
– Oi, você é linda, sabia tia. – disse a menina abraçando o pai e logo cochichou algo.
– Sua tia pode te levar. Ela precisa ir ao banheiro, pode fazer isso? - piscou para a irmã.
Elas saíram de mãos dadas, Heriberto aproveitou para conversar com os pais. Contou o que Victoria havia contado, e disse que não sabia de tudo ainda, eles iriam conversar naquela noite.
– André é assim, nunca deixou o pai se aproximar, sempre foi auto suficiente, e queria fazer da filha e da neta igual. Ainda bem que Victoria foi firme, tardio, mas agora voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎼O som do nosso coração ... 🎻Victoria e Heriberto 🎸✅
Fiksi PenggemarSabe o que é musica? A ligação harmônica entre os seres vivos! Aqui será a ligação harmônica entre Victoria e Heriberto