APÓS UMA HORA DE CONVERSA E MUITO SERMÃO vindo de Kathleen, Shuhua e Louise perceberam que era uma completa insanisade continuarem brigadas por algo tão insignificante quanto aquilo.
A modelo aposentada havia conversado com Louise sobre o fato de que Shuhua era uma mulher feita e que por isso ela não poderia continuar se intrometendo na vida da filha daquela maneira, seja em assuntos relacionados ao trabalho ou em sua vida amorosa. E com Shuhua havia levantado o ponto de que sua mãe Louise era extremamente protetora e desconfiada das outras pessoas, então era compreensível que estivesse relutante em deixar Shuhua nas mãos de outras pessoas - o que ainda não deixava de ser extremamente invasivo e até mesmo meio problemático. - Fora então acordado que conversassem sobre aquilo juntas, uma falava o que sentia enquanto a outra escutava e vice-versa.
Embora ainda estivesse magoada com todas as coisas ditas pela mãe, Shuhua havia prometido para Kathleen que pelo menos tentaria uma conversa com a vice-presidente da Vogue, concordava que precisavam se acertar pois eram mãe e filha, logo não fazia sentido que vivessem em pé de guerra por um assunto que poderia e deveria ser resolvido através do diálogo.
Shuhua entra no restaurante movimentado com o queixo erguido, tão pouco notando os olhares e cochichos direcionados para si. Estava pronta para escutar e tentar entender o ponto de sua mãe, como também estaria pronta para outra discussão caso tivesse de fazê-lo.
- Boa tarde. - comentou ao se sentar, mal levando o olhar para Louise, que ergueu a cabeça para encará-la através de seu óculos de grau.
- Você demorou, então pedi para nós duas. - respondeu tranquilamente, afastando o cardápio de seu rosto.
Shuhua a olhou por curtos segundos, respirando pesadamente pelo nariz.
- É claro que você pediu pra mim, mãe. - comentou sarcástica.
Ao perceber o tom da filha, Louise ergueu a sobrancelha para a direção de Shuhua. Estava tentando ser gentil para não começar uma briga desnecessária bem ali, por quê é que Shuhua andava sendo tão rebelde?
- Seja direta em suas respostas, Shuhua. - disse séria. - Se deseja me dizer algo, apenas diga. Não fique resmungando, se faça ser ouvida.
Louise observa a expressão da filha atentamente, esperando para ver se encontra algum sinal de que Shuhua estaria pronta para iniciar uma discussão agora mesmo por algo tão estúpido e banal.
- É estressante que faça isso toda maldita vez que saímos para comer juntas. - a morena resolveu expor seus sentimentos, jogando o cardápio por cima da mesa. - Você nem ao menos sabe se o que eu queria comer é o que você pediu.
Louise franziu as sobrancelhas em confusão.
- Do que é que você está falando, Shuhua Blue Smith? - a mulher cruzou os braços, não compreendendo aquela contradição da filha mais velha. - Sempre que saímos juntas você pede a mesma coisa. Não estou entendendo qual é o problema agora, honestamente.
- O problema não é a comida, mãe! - a mais nova estourou, levantando um pouco sua voz. - O problema não é só a comida. - resolveu se corrigir.
- Não estou entendendo onde quer chegar. - Louise se fez de desentendida.
Os lábios finos de Shuhua repuxaram para cima em um óbvio sinal de irritação.
- É claro que sabe o que quero dizer, mas está fingindo que não porquê quer fugir da merda do assunto. A questão é que não gosto como você tenta controlar a minha vida, tanto em assuntos mínimos como esses, como algo grande e significativo. Eu não quero que a senhora tente me arrumar emprego em nenhuma empresa conectada com a Vogue porquê eu já tenho o meu próprio emprego. Eu não quero que a senhora tente me convencer a me mudar para nenhuma cobertura estúpida em Upper East Side porquê eu gosto de onde eu moro. E pelo amor de todos os deuses, eu não quero e não vou permitir que a senhora se meta na minha vida amorosa dessa forma. A senhora não escolhe com quem eu devo ou não ficar, essa tarefa é minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERMELHO CEREJA
FanfictionRecém formada em fotografia, a jovem Shuhua Blue Smith assiste seu mundo inteiro virar de cabeça para baixo quando recebe uma proposta tentadora para atuar como fotógrafa pessoal da mais nova queridinha angel, Soojin Agnoletto. Terrivelmente quente...