NEM MESMO QUATORZE HORAS VIAJANDO DE CARRO foram capazes de evitar a grande tragédia de Shuhua ter seu rosto estampado nas capas de revista ao lado da queridinha Angel da atualidade.
Fora ideia de Shuhua voltarem de carro para casa - apesar das muitas horas confinadas em um veículo apertado - pois sabia que desta forma levantaria menos suspeita do que se estivesse em um aeroporto lotado.
E ambas deveriam dar o braço a torcer e admitir que não haveria companhia melhor do que uma da outra enquanto estiveram naquela casa de campo. O grande problema de tudo isso, na verdade, é que nenhuma das duas esperavam virar notícia numa das maiores revistas de fofoca dos Estados Unidos.
Shuhua apenas conseguia se condenar por ter desligado o celular enquanto estavam em Georgia. Caso fosse mais responsável, teria muito bem encontrado as muitas mensagens de Yuqi a perguntando o que diabos estava acontecendo.
Precisou ficar sabendo através da única pessoa que menos desejava que tomasse consciência de seu envolvimento com Soojin. Louise ligou às cinco e quarenta da madrugada, exigindo a presença da filha na Vogue antes das oito porquê, segundo ela, a pobre Shuhua devia explicações sobre isso e muito mais.
Não teve notícias de Agnoletto depois de ficarem juntas em Georgia... Ela não mandou mensagem, então Shuhua apenas assumiu que a modelo não quisesse conversar, pelo menos por enquanto.
Bem típico de Smith, assumir os sentimentos e quereres das outras pessoas.
Miyeon também estava na lista das pessoas que insistiam por uma explicação por parte de Shuhua, e a caixa de mensagens recheada com, no mínimo, uns cinquenta recados deixava isso claro. Mas Shuhua não fez questão de retornar nenhuma de suas mensagens ou ligações. Queria ficar sozinha, pensar sozinha. E, no meio de toda essa bagunça, Kathleen foi a única a respeitar seu espaço pessoal, ao menos por enquanto.
Encostou a cabeça na parede pintada em bege, apertando os olhos em uma linha fina quando entrou no Google e a primeira notícia que aparece é sobre Soojin saindo bêbada de um bar e sendo carregada por uma morena anônima.
Ah, minha nossa, será que eles não podem apenas respeitar a privacidade alheia? Que matéria mais sem graça e ridícula! O pior de tudo é que essa não é nem a pior de todas. Shuhua já perdeu a conta dos sites especulando sobre um possível relacionamento entre ela e Agnoletto. Pelo menos eles não sabem quem Shuhua é, não ainda.
- Senhorita Smith... - Blue Smith levanta a cabeça quando escuta a voz doce da nova secretária de Louise a chamar. Pelo que contou, essa deve ser a quarta ou quinta vez que ela muda de secretária. Só nesse ano. - A senhora Blue Smith pode vê-la agora.
Shuhua lança uma olhadela para a menina, não deve ter mais do que vinte anos, e sinceramente ela só consegue sentir pena. Seus olhos estão vermelhos, quase como se ela tivesse acabado de chorar, e Shuhua sabe que essa é uma possibilidade verdadeira. Então ela se levanta, guarda o celular no bolso e tira de lá um lenço de papel. A menina a olha com o cenho franzido em confusão, fazendo Smith sorrir em certa gentileza para ela.
- Minha mãe não é nada fácil, - começou. - mas ela não é assim tão ruim quanto aparenta ser. Ela quer e precisa que você a enfrente e imponha suas próprias opiniões, mas nunca perdendo o respeito por sua superior. Escute o que ela tem a dizer, mas nunca de cabeça baixa.
A menina a olha, agora seus castanhos estão brilhando pelas lágrimas acumuladas.
- Por quê está me dizendo isso? - sua pergunta é fraca quando o queixo treme, denunciando o choro que viria a qualquer momento.
- Porquê você parece ser legal. Escute, minha mãe não é uma mulher fácil de lidar... E eu já estive no seu lugar. Gostaria que alguém tivesse me avisado também, por isso estou falando. - balançou o ombro, oferecendo o lenço para ela. - Pegue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERMELHO CEREJA
FanficRecém formada em fotografia, a jovem Shuhua Blue Smith assiste seu mundo inteiro virar de cabeça para baixo quando recebe uma proposta tentadora para atuar como fotógrafa pessoal da mais nova queridinha angel, Soojin Agnoletto. Terrivelmente quente...