S E S S Ã O D E F O T O S.

2.3K 242 1.3K
                                    

votem e comentem;)

A NATUREZA NÃO PARECIA ESTAR DISPOSTA a colaborar comigo naquela manhã. Além do fator muito interessante de estar completamente atrasada para a sessão de fotos com Agnoletto - sim, eu sei, novamente - os ruídos estrondosos emitindo do lado de fora do meu apartamento, davam o gostinho do temporal que teria de enfrentar naquela manhã.

Isso, mais somando o fato de que, pelo caminho, teria que passar numa cafeteria para comprar um irish coffe com uma pitada generosa de amêndoa e bastante gelo - palavras dela, não minha - para a senhorita modelo, ou eu estaria demitida sem antes realmente iniciar meu trabalho. Sério, quem ela pensa que eu sou, algum tipo de assistente faz tudo?

Recebi sua mensagem ontem à noite - não faço ideia como ela conseguiu meu número, que fique claro - e eu tenho a absoluta certeza que não foi um simples pedido, mas uma ordem.

- Não vai nem tomar café antes de ir encontrar a toda poderosa? - Yuqi pergunta da cozinha, tentando soar divertida enquanto me encara através de sua colherada coberta por leite e cereal.

Não sei bem qual é a coisa da minha melhor amiga com leites e cereais, mas ela é simplesmente viciada e, muito provavelmente, trocaria uma refeição de respeito por essa porcaria sem gosto.

- Estou atrasada e ainda tenho que passar numa cafeteria para pegar o café da manhã da toda poderosa! - resmungo de mal humor, calçando meus tênis com pressa e esticando o corpo para alcançar minha mochila com meus equipamentos.

- Leve um guarda chuva, pelo visto vai chover o dia todo. - ela se encostou no batente da cozinha, me encarando cuidadosa enquanto mastigava seu cereal bem lentamente.

- Tá certo, mamãe. - revirei os olhos. - Aurora dormiu aqui? - perguntei como quem não quer nada.

- Sim, mas ela saiu cedo porquê houve algum problema com umas papeladas do escritório. Por quê?

Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo, colocando minhas mãos na cintura antes de respirar fundo e dizer.

- Tentem ser mais discretas, quase não dormi por conta dos barulhos. - ergui a sobrancelha para minha amiga, que soltou uma gargalhada.

Aurora Hayes é a namorada bonitona e bem sucedida de Yuqi. Elas se conheceram porquê minha amiga trabalha em uma escola de artes, onde ensina piano para o filho de Aurora, e sim, Aurora tem um filho e é alguns anos mais velha que Yuqi.

- Você está tão amargurada nos últimos dias... - negou com a cabeça. - Deveria procurar alguém para você também.

Revirei os olhos, retirando o celular do bolso e pedindo o uber pelo aplicativo.

- Estou bem sozinha, obrigada! - digo sarcástica.

- Não vai cair um braço se você admitir que sente vontade de ter alguém ao seu lado romanticamente falando, Shuhua.

- É exatamente por isso que não admito, eu não quero ninguém no meu pé.

Ela revirou os olhos, colocando a vasilha de cereal em cima da mesinha de centro.

- Você vai sujar! - joguei o celular de canto, rapidamente pegando a vasilha e limpando com a barra da blusa. - Pega essa merda e leve de volta para a cozinha!

Minha amiga soltou alguns resmungos baixos, mas concedeu meu pedido.

- O uber chegou, estou indo! - gritei para Yuqi escutar.

- Boa sorte! E, se você chegar e eu não estiver, provavelmente porquê fui para casa de Aurora passar um tempo com ela e Nate.

- Coisas de mães. - disse ironicamente, ouvindo a gargalhada da minha amiga ressoar quando passei pela porta.

VERMELHO CEREJA Onde histórias criam vida. Descubra agora