Parada de frente para o grande lago que cortava a fazenda, me perdi em pensamentos. Após cinco anos morando em Portugal, finalmente eu havia voltado para casa. Para minha terra. Para o meu lar. E essa sensação só não era mais prazerosa pelo o fato de que todos estavam ali festejando minha volta para casa, todos exceto meu marido. Por mais que eu já esperasse por essa recepção de Eduardo, confesso que o desapontamento havia me pegado em cheio. Aquele lugar tinha tantas lembranças, no entanto, algumas para mim, não eram tão prazerosas assim.
- Um brigadeiro por seus pensamentos! - a doce voz de Paula me tirou de meus desvaneios.
Paulo se junta a mim ficando ao meu lado de frente para o lago.
- Está pensando no Edu não é?! - disse ela. Não respondo nada, permaneço em total silêncio. - Não a julgo Maju. - continuou ela dizendo ainda olhando para a frente. - Se eu estivesse no seu lugar, acredito que estaria aqui também, sozinha, pensando que mesmo depois de cinco anos, meu marido não tenha mudado... Mas, não se sinta só, você tem a mim, a nossa família, você não está só. - disse ela olhando para mim.
- Obrigada Paula. - agradeci com um leve sorriso.
- Agora vamos voltar para o casarão, antes que vovô sinta sua falta. - concluiu ela.E assim, voltamos para casa, e aqueles pensamentos de antes foram se dissipando.
- Aí está ela! - disse vovô Tide com um enorme sorriso.
Ao entramos de volta no casarão, todos estavam na sala de visitas. Vovô Tide, vovó Mara, Márcia e Paulo, que eram meus sogros.
- Nem acredito que você está de volta Maju. - disse Márcia gentilmente.
- Verdade, foram cinco anos longe de nossa família. Parecia uma eternidade minha neta. - disse vovó Mara.
- Também senti muito a falta de todos vocês. A saudade é realmente um castigo. - falei.
- Mas agora, estamos todos aqui, juntos novamente. - disse Paula alegremente.
- Está faltando Eduardo. Onde está ele? - perguntou vovó Mara.
- Na empresa! - disse Paulo.
- Até num dia como esse? - perguntou vovô Tide um tanto irritado.
- Ele disse que tinha uma reunião de trabalho importante. - tentou argumentar Paulo.
- Nada é mais importante que a família! Deveria ter ensinado isso a seu filho Paulo. - disse vovô Tide seriamente.
- Não tem problema vovô Tide, entendo que Eduardo tem seus compromissos, certamente a noite ele estará aqui conosco. - interferi antes que uma discussão se formasse. Vencido, vovô Tide sorriu fraco.
- Vamos almoçar? - perguntou Mara.
- Vamos, estou faminta. - disse Paula.E assim seguimos todos para a sala de jantar.
Personagens principais.
Maria Luiza/ Malu
Eduardo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu futuro ex-marido
RomanceE como cantaria Paula: Amor novo, amor novo, isso mesmo que chá milagroso, se você tomar ele some, vai até esquecer do seu nome... Casada há cinco anos com Eduardo, Malu volta para o país depois de uma temporada fora estudando, mas, o que ela não...