O final de semana passou num piscar de olhos e logo a segunda-feira chegou.
Depois de um final perfeito na companhia de Eduardo, eu não poderia estar mais radiante. Por mais que Paula me mandasse mensagem todos os dias perguntando como estavam as coisas eu ainda não havia dito a ele que finalmente me acertei com seu irmão. Eu queria contar pessoalmente e em alguma dias todos estavam de volta em casa.
Partimos para a empresa e chegamos um tanto atrasados. O caminho havia ficava mais longo que o normal graça as seções de beijos e amassos que eu e Eduardo trocavamos.
A porta do elevador se abriu e junto com ela toda a minha felicidade foi embora quando meus olhos viram Susan.
Eu sabia que não seria nada fácil tombar com ela, mas não tinha nada que eu pudesse fazer. E como se tivesse percebido algo entre mim e Eduardo, Susan imediatamente ficou séria.
- Susan, preciso conversar com você na sal de reuniões. - disse Eduardo. Ela apenas fez que sim, e então, os dois seguiram sentido oposto a sala de Eduardo.
Segui para a sala de Eduardo com o coração na mão.
Naquele momento, me enchi de incertezas e medos. Eu não sabia como Susan iria reagir a tudo, eu tinha medo de tantas coisas... será que Susan não iria entender? Será que ela iria convencer Eduardo a ficar com ela? Será que realmente ele amava? O quanto será que ele gostava de mim? Tudo aconteceu tão rápido...
Mas eu finalmente tinha conseguido alcançar minha felicidade, não poderia deixar ela escapar assim, dentre meus dedos.
Os minutos se passaram como horas para mim, eu estava inquieta, ansiosa, com medo.
E então, finalmente Eduardo voltou.
- Está tudo bem? - pergunto ao notar seu olhar sério.
- Sim, não se preocupe. Tudo ocorreu bem. Coloquei um ponto final. - disse ele parecendo aliviado. Então pude enfim relaxar.
- Que bom Eduardo. Fico feliz. - falei aliviada. Eduardo andou alguns passos em minha direção e então falou.
- Malu, eu te dei uma prova de que realmente quero algo sério com você, de que quero fazer valer a pena nosso casamento. - diz ele olhando em meus olhos.
- Sim, essa é a maior prova disso. - falei.
- E sobre o Carlos... - disse ele andando até sua mesa. Sorri.
- Não se preocupe, Carlos é apenas um conhecido. Nada mais. - falei com um sorriso. Eduardo sorriu em resposta. Um sorriso aliviado.Horas mais tarde, já estava próximo do horário do almoço, eu e Eduardo estávamos analisando alguns documentos quando fomos interrompidos.
- Senhora Maria Luiza, o senhor Carlos Tsunaga está lá embaixo na recepção, ele a está esperando para almoçar. - disse Susan seriamente.
- Obrigada Susan, diga a ele que já desço. - falei. Ela fez que sim e saiu.Me levantei e peguei minha bolsa.
- Quer vir conosco? - perguntei a Eduardo que pareceu surpreso com a informação.
- Não, eu ainda não terminei. - disse ele me olhando.
- Sei que está incomodado com esse almoço, mas, Carlos é um amigo. Apenas isso.
- Malu, eu sei disso. Não se preocupe, pode ir. - disse ele.
- Fico feliz que confie em mim! - falei me aproximando dele.
- Eu confio! E bem mais do que você pensa. - disse ele ao me puxar com delicadeza me fazendo me sentar em seu colo, o olho atentamente. - Meu maior arrependimento é não ter te visto antes Malu, como fui cego. Você estava bem na minha frente.
- Não pense mais nisso... Agora estamos juntos. E é isso o que importa. - falei. Eduardo sorriu.
- Quero que saiba que vou fazer de tudo para ser merecedor de você.
- Eu sei que vai! - falei. - Agora preciso ir, Carlos está me esperando. - falei depositando um beijo suave em seus lábios. - Eduardo apenas sorri.E assim sigo para encontrar com Carlos.
- Nossa! Sua história daria um livro. - disse Carlos deposita que lhe contei toda a minha história. Ou melhor, parte dela.
- É, parece mentira. - digo com um sorriso.
- Mas vejo que você está feliz Malu, tão diferente do dia que te vi pela a primeira vez... Mas, por que seu marido queria o divórcio?
- A distância... - menti. Eu não queria contar tudo a Carlos, era vergonhoso demais para mim.
- Mas fico feliz que você esteja bem Malu. - disse ele me olhando com atenção. Sorri em resposta.Depois que almoçamos, Carlos me levou de carro até a empresa.
- Eu já assinei o contrato com vocês e com isso, volto para a capital amanhã. - diz ele.
- Estou feliz e triste, mas, mesmo assim coloco nosso reencontro a cargo do destino Carlos. - falei.
- Sim, vamos deixar que ele decida mais uma vez... Tome, esse é meu cartão, quando for na capital me procure, podemos almoçar novamente juntos. - disse ele me entregando seu cartão.
- Com toda a certeza eu irei lhe procurar... Até breve Carlos. - digo e em seguida abro a porta do carro.
- Malu, as vezes, almas gêmeas são destinadas a se encontrarem mas não a ficarem juntas! - diz Carlos para minha surpresa. O olho atentamente. - Me desculpe se estou sendo atrevido, mas, desde o momento em que te vi, soube que você era minha alma gêmea, nos encontramos, mas, não ficaremos juntos. - disse ele me deixando sem ação. Engulo em seco. - Não se preocupe, um dia você irá ver como eu vejo... Estou feliz por você Malu, quero que seja feliz. Até breve Malu.Ao ouvir isso, desço de seu carro completamente calada. Por essa eu simplesmente não esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu futuro ex-marido
RomanceE como cantaria Paula: Amor novo, amor novo, isso mesmo que chá milagroso, se você tomar ele some, vai até esquecer do seu nome... Casada há cinco anos com Eduardo, Malu volta para o país depois de uma temporada fora estudando, mas, o que ela não...