Capítulo vinte e um: Recomeço

1.1K 84 0
                                    

— Tem certeza que ficará bem? - perguntou Carlos ao parar seu carro em frente ao casarão.
- Não se preocupe, ficarei bem. - digo forçando um sorriso.
- Estou voltando para a capital no início da tarde, se precisar de alguma coisa pode me ligar. - diz ele gentilmente.
- Obrigada Carlos, obrigada por tudo. - digo e então Carlos pega minha mão esquerda dando um leve beijo em seu dorso.

Carlos me amava mas eu não merecia seu amor.

Engraçado como as coisas são. Já eu, amava Eduardo e no entanto, estávamos Senna situação.

Saio do carro e sigo para a porta de entrada do casarão. Ainda era cedo e certamente todos ainda estavam dormindo. Enquanto subo as escadas para o andar de cima, vejo em meu celular muitas ligações de Eduardo perdidas.

Abro a porta do quarto e entro. Vejo sentado sob o sofá um Eduardo abatido com um copo de bebida em mãos. Fecho a porta e tento respirar profundamente, aquela conversa seria difícil.

- Onde você esteve? - perguntou ele como se jogasse uma bomba em cima de mim.
- Num hotel, precisei de um tempo para pensar. - respondo.
- O que aconteceu Malu? Você sumiu da festa, me deixou preocupado. - diz ele me olhando seriamente.
- Vovô Tide sabe que dormi fora?
- Não, inventei uma desculpa, não queria deixar ele preocupado.
- Obrigada.
- Malu, você está estranha o que está acontecendo? - insistiu ele.
- Eduardo, quero que me responda algo e quero que seja sincero. - digo me sentando na cama a sua frente. Eduardo me olha confuso. - Você me ama? - Eduardo me olha ainda mais confuso.
- Malu, eu... - diz ele tentando encontrar as palavras certas.
- Edu, não quero que mentia pra me agradar, por mais difícil que a verdade seja, me diga.
- Malu, pra ser bem sincero... - diz ele como se estivesse a ponto de contar algo que nunca contou antes. - Eu não sei o que é amar alguém. Me desculpe, você merecia ouvir coisa melhor, mas, é a verdade. Amor pra mim é algo que não sei como é, nunca amei ninguém.
- Nem a Susan? - perguntei.
- Nem ela... O que sinto pela a Susan pode até se aproximar de amor, mas, não sei se seja. - desabafou ele. O que sinto pela Susan, aquela frase me pegou em cheio. - Mas, por que isso agora?
- Edu, perdemos quase seis anos de nossas vidas nessa brincadeira, eu sempre tive certeza dos meus sentimentos por você, e também sempre tive certeza dos seus sentimentos por mim, você não me ama, apenas me vê como aquela menina que cresceu junto aqui na fazenda... E depois que voltei, você me desejou, como desejaria qualquer outra mulher que dormisse na mesma cama. Isso é normal, não vamos confundir desejo com amor, são coisas completamente diferentes. Mas, o que eu sinto já não importa. O que importa é a nossa felicidade Edu. Quero que seja feliz, que ame, que descubra o que é amor. E você verá que é um sentimento lindo. - digo. - Sei que você sente algo especial por Susan, se não fosse assim você não teria me pedido o divórcio meses atrás. Quero que tente Edu, quero que tente com Susan, quero que veja com seus próprios olhos se é amor ou apenas atração, desejo. Sendo assim, eu quero o divórcio Edu. - digo firmemente.

Eduardo me olha como se não esperasse por minha atitude. Na verdade, nem eu mesma esperava isso de mim.

- Malu, eu sempre soube que eu não te merecia. Você sempre foi muito especial. O que vivemos nesses últimos seis meses foram momentos especiais que eu nunca irei esquecer. Estar com você me fez perceber que amor, realmente é algo bem a mais que atração, desejo. E agora, vejo melhor que nunca que você me ama Malu, pena que sou capaz de te dar o que você merece. - diz ele fazendo meus olhos lacrimejarem. - Torço para que você encontre alguém que te ame como você merece. Sem impedimentos ou confusões.
- E eu torço para que você ame e seja amado, que seja recíproco seu sentimento! - digo.

E assim, Eduardo se levanta e me ergue para ficar em pé, e então, Eduardo me abraça e sinto pela a primeira vez que estou o deixando ir depois de quase seis anos. Era o fim de uma linda história. Sim, linda, pois, mesmo sem ser correspondida, amei Eduardo e vivi momentos mágicos com ele. Com Eduardo, descobri o amor, descobri o prazer e descobri a dor. Mas, tudo isso me fez crescer, evoluir, e eu seria eternamente grata a ele.

*****

Mais tarde naquele dia, reunimos toda a família para anunciar que iríamos nos separar. Apesar de ser a contragosto de todos, todos da família reconheceram que era o melhor para nós, que assim seríamos felizes de verdade. Vovô Tide nos pediu perdão por nos ter forçado a casar, mas revelou que só queria nossa felicidade embora disso eu já soubesse. Vovô sabia que Eduardo era um homem diferente, não se apegava a ninguém e queria apenas dar ao neto uma.ajuda na sua buscar por um amor, e com isso, vovô acabou me ajudando a conquista meu sonho, ser de Eduardo. Nem que isso tenha sido por breves meses. Mas foram os melhores que já tive.

O primeiro amor, a primeira tranza, a primeira desilusão, a primeira dor, e o recomeço. Tudo isso senti ao lado de Eduardo e ao assinarmos o divórcio acabou um ciclo em nossas vidas e se iniciou outro.

Depois do divórcio assinado, resolvi que seria melhor mudar de ares, e com isso, segui para a capital, era hora de recomeçar, bem longe dali. Do lugar onde cresci e amadureci. Era hora de criar asas e voar.

Meu futuro ex-maridoOnde histórias criam vida. Descubra agora