Enquanto o elevador subia os andares, sentia como se meu coração fosse saltar pela a boca. A incerteza do que havia esperando por mim naquele andar me aterrorizava mas, seja lá oque eu fosse descobrir, seria melhor ver com meus próprios olhos.
A porta do elevador se abriu, respiro fundo e ando a passos lentos pelo o corredor até chegar perto de nossa sala, e então ouço uma conversa, uma acalorada conversa.
- Edu, eu sei que você ainda sente algo por mim. Nós tínhamos uma história, por mais que a sua situação com sua mulher esteja complicada eu sei que você me ainda me ama. - ouço de detrás da porta Susan se lamentar.
- Susan, por favor... - suplicou Eduardo.
- Eu entendo o que você esteja passando, ela é sua mulher, é linda, gosta de você, entendo que no final das contas você iria ceder, olhar para ela de outra forma, mas, eu sei Edu que no fundo, é a mim que você ama.
- Susan, as coisas não são tão fáceis assim.
- Eu sei que não meu amor, mas, por mais que vocês estejam casados há anos, por mais que esse seja um desejo do seu avô, você precisa seguir sua vida Edu! Isso não está certo. Você não tem sentimentos por ela, eu sei disso. O que está acontecendo entre vocês é uma atração, um desejo, sei lá. O que existe entre nós é bem mais forte, você sabe, eu sei. Não me peça pra esquecer isso, já se passaram seis meses e eu ainda não consegui te esquecer, você é o homem da minha vida Edu, e eu sei que você pode ficar com quem for, mas seu coração estará sempre em mim. Temos um elo, estamos ligados através de nossos sentimentos. - disse Susan me deixando sem palavras.Ela o amava. E disso eu não tinha mais dúvidas.
E então decido que é hora de colocar um basta naquela situação, e sigo para longe dali.
******
Com lágrimas nos olhos e me esforçando para não as deixar cair, sigo de volta para o térreo. Enquanto o elevador descia os andares, as palavras de Susan não saiam de minha mente.
A quem eu estava querendo enganar?
Eu não poderia levar isso mais adiante. Susan estava sofrendo, Eduardo estava sofrendo, e eu também estava sofrendo. Aquele casamento havia sido um erro, e tentar fazer dar certo, foi o maior erro que cometemos. E só depois de ouvir o lado de Susan foi que me deu conta de que na verdade, eu precisava deixar Eduardo ir. Se não, nenhum de nós dois seríamos felizes.
Com as lágrimas dominado meu rosto, saio do elevador e caminho em direção a saída do prédio. Eu precisava ir para longe dali. E foi então que esbarrei em alguém.
- Malu, você está bem? - perguntou Carlos. Fiz que não o olhando. — Você está chorando! O que aconteceu? - perguntou ele preocupado.
— Eu descobrir que fui muito má com meu marido Carlos! - digo aos prantos.
- Ei, calma! - disse ele ao me abraçar. Me refugio em seus braços. - Se eu puder fazer algo para te ajudar...
- Por favor, me tire daqui. - supliquei.E como se o meu pedido fosse uma ordem, Carlos atendeu. Me levando para fora daquele prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu futuro ex-marido
RomanceE como cantaria Paula: Amor novo, amor novo, isso mesmo que chá milagroso, se você tomar ele some, vai até esquecer do seu nome... Casada há cinco anos com Eduardo, Malu volta para o país depois de uma temporada fora estudando, mas, o que ela não...