Capítulo 22° Final

11 3 3
                                    

— Então, anjos da legião de Gabriel... estão prontos para se juntarem a mim? - Abriu os braços o Arcanjo.

   Todos os anjos da legião de Gabriel estavam ainda em choque por conta da morte de seu líder. A maioria deles sentia ódio, todavia sentiam que não poderiam fazer nada diante a essa situação.

— Para aqueles que não sabem, essa guerra havia começado não por conta de Gabriel, ela começou por conta de Miguel... se ele ao menos tivesse parado o nosso irmão, eu não teria o matado. Gabriel estava lutando pelas razões erradas pois todos sabemos que conceber Nefilins é um crime, mas também sabemos que Miguel tinha poder suficiente para acabar com essa baderna. Foi doloroso ter feito o que fiz, mas foi necessário para garanti que a lei de Melchior fosse cumprida! - Depois desse discurso em que Rafael lançou os seus argumentos, todos os anjos ficaram se questionando sobre se era certo eles continuarem seguindo Gabriel depois de morto. Um murmurinho se formou entre eles até Rafael voltar a falar, sendo ainda mais direto.

— Juntem-se a mim, juntos seremos uma legião forte, forte suficiente para tirarmos a influência de Miguel de nossas cidades, ele não merece está à frente. - Rafael a cada palavra dita se agitava cada vez mais, tendo o apoio de sua legião logo atrás para convencer os anjos de Gabriel.
  
   Gadriely, Rafaela e Athaliel olhavam o que estava acontecendo e o trio se encontrava amedrontado pois eles estavam deduzindo o que poderia acontecer e não seria agradável.
 
    Os anjos aos poucos começaram a se ajoelhar perante a Rafael, que sorria de forma satisfatória, mas Athaliel não deixaria isso ir a diante sem ao menos tentar parar.

— Eu vou acabar com isso agora.

Usando de sua velocidade, o anjo apareceu em meio aos que haviam se ajoelhado.

— Onde já se viu um anjo se ajoelhar perante outro? Eu não lembro de Gabriel exigir esse absurdo. Quem pensas que é, Rafael? - Caminhou em direção ao Arcanjo.

— Eles reconhecem o ser superior que sou...afinal em escala de poder e de tempo de existência, sou maior entre vocês, com exceção de nosso querido irmão Miguel - Respondeu com ironia no final.

— O único superior é Melchior. Anjos, vocês realmente querem se unir a ele? Juramos ajudar Gabriel a proteger a gêmea dele do ódio de Rafael.

— Mas agora ele está morto, não precisam seguir - Gargalhou Rafael.

— Ótimo, então você não precisa seguir a lei de morte aos Nefilins.... afinal Melchior não está entre nós. - Cerra os punhos Rafael — O único interesse que Rafael tem, é de usar todos nós para aumentar o seu exército para conseguir o que sempre quis, tirar Miguel do poder.

— Não a outro tão merecedor desta honra, afinal pelo menos eu sigo as regras...

— Pensem bem pois vocês podem sair de uma guerra e entrar em outra, podem morrer junto a ele mesmo.

  Athaliel nem estava discutindo diretamente com Rafael, ele não debatia, ele falava diretamente com os anjos que estavam ajoelhados.

   Um silêncio pairou ali, os anjos que haviam se ajoelhado, estavam confusos sobre qual lado seguir.

— Maldito! - Rafael lançou uma onda de energia em direção a Athaliel, porém o anjo conseguiu se defender, evitando danos mais significativos.

— Viram só? É isso que ele vai fazer se as coisas não saírem como ele planeja... não é a toa que ordenou que os seus anjos matassem a sua própria gêmea.

  Um novo murmurinho se formou, mas desta vez de ambos os lados deixando o moreno furioso pela influência que Athaliel estava conseguindo causar em ambos os lados, e se isso não bastasse, os anjos que outrora estavam ajoelhados começaram a se levantar aos poucos, deixando o medo de lado. Parecia que um puxava o outro para não desistirem, juntos eram numerosos e estavam em vantagem em relação a legião de Rafael. O arcanjo agora sentia que errou em ter mandado pequenos grupos antes da guerra começar, pois agora ele se encontrava machucado, cansado, e com pouca bênção em decorrência da grande batalha contra o seu irmão. A estratégia de poupar suas energias foi muita boa, mas não adiantou muito, pois ele não conseguiu vencer Gabriel rapidamente, ele também não pensava que os anjos de Gabriel iriam resistir mesmo após a sua morte.
   
   Athaliel olhou para trás e ficou surpreso pois todos haviam se levantado, mostrando que a guerra ainda não estava encerrada.

Entre o Amor e as Armas: Irmãos Contra IrmãosOnde histórias criam vida. Descubra agora