O clima do apartamento era outro, um que a muito tempo não era visto.As gargalhadas que poderiam escutar do lado de fora do corredor. Gustavo que estava bem juntinho da mulher que ama, gargalhando e sorrindo como a muito tempo não fazia.
Fanciely sorria, escutando encantada as histórias de sua patroa. Ela achava aquela família a melhor que trabalhará, afinal todos a tratavam com carinho, nunca foi tratada como inferior pelo seu trabalho, sempre recebeu muito respeito e carinho.
Agora uma chefe, que em menos de 24horas, que tinha pedido sua amizade e lhe abraçado ela nunca viu. Uma patroa com o coração tão bom, tão puro, que realmente a trata como se fosse alguém da família.
Fran finalmente entendia porque todos falavam tão bem de Teresa, com uma saudade e amor no olhar. Era impossível não gostar da loira, se encantar com o sorriso mais doce do mundo.
Até mesmo Silvestre que sempre fora tão sério. As poucas vezes que o vira rir foi com Dulce, mas mesmo assim não foi tantas comparada agora. Silvestre não tirava o sorriso e nem quantia a gargalhada, ele apenas ria e aproveitava o clima tão bom que estava no ambiente com a volta da dona.
Aquele apartamento que por tanto tempo fora preto e branco, agora estava colorido de novo com a volta da vida dessa casa. Agora todos tinham mais do que motivo para sorrir, eles tinham Teresa novamente.
__ Gabriel já está chegando, vai pegar o elevador. Rosana já deve estar vindo também.--- Fala Silvestre.
Eles decidiram chamar os dois, afinal eram muito próximos da família. Principalmente de Teresa. E merecem vibrar, junto de todos, a volta da loira.
___ Enquanto eles não chegam, vou ir ao banheiro.--- Fala Teresa.
__ Eu te ajudo.--- Todos falam juntos, arrancando um sorriso da mesma.
__ O Gustavo me ajuda gente.--- Fala tirando um sorriso do marido.--- Vai ter que entrar no banheiro junto comigo.
__ Então é melhor o patrão mesmo, ele já está acostumado.--- Fala a Fran de forma espontânea.--- Enquanto isso eu vou colocando a mesa.
__ Espera todos chegarem, Fran. Assim te ajudamos e vamos logo comer, as coisas não esfriam.--- Fala Teresa e a mesma concorda.
Gustavo ajuda Teresa a se levantar e ir até o banheiro, assim como fazer as necessidades. Enquanto isso os três continuavam a conversar na sala.
__ É tão louco, e bom, ter Teresa de volta.--- Fala Estefânia.
__ A patroa é tão boa e doce. Vai ser legal ter ela de volta.--- Fala Fran.
Ela estava admirada com Teresa.
__ Isso porque você ainda não viu nada, Teresa é única em todos os sentidos da palavra.--- Concorda Silvestre.
__ Eu abro.--- Fala franciely ao escutar a companhia tocar.
Ela sabia que estava chegando mais uma rodada de lágrimas e emoções, afinal não tinha como não se emocionar com a volta de Teresa. Não tinha como não ficar radiante de felicidade por te-la em suas vidas novamente.
Franciele abre a porta e Rosana, Juju, Emílio e o padre Gabriel entram. Com certeza seria um jantar bem animado, da forma que Teresa gostava.
__ Silvestre com um sorriso de orelha a orelha?--- Desconfia Rosana.
__ Isso porque vocês não viram o de Gustavo.--- Fala Estefânia de forma animada, indo abraçar a todos.--- Não sei como o maxilar dele não está doendo.
__ E qual seria o motivo de tanta felicidade?--- Questiona Gabriel.
Ele estava surpreso, mas também feliz. Gabriel não conseguia entender porque de Gustavo ter se afastado tanto, se fechado tanto. Saber que o irmão estava bem, se permitindo sorrir, o deixava mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
Fanfictionhá exato três anos o destino brincou com a família Larios, tirando deles o seu pilar, a Rocha aonde tudo era construído. Teresa Larios! Os ventos da vida levaram Teresa para longe da família, deixando Gustavo sem a sua amada esposa, Estefânia sem a...