Gustavo abre a porta do carro, ajudando Teresa sair do mesmo. Estefânia sai logo do seu carro, estacionado ao lado, indo ajudar eles.Teresa confirma que está bem e Estefânia volta pegando tudo que trouxeram e vai subindo na frente. Já Gustavo e Teresa vinha com calma e paciência, afinal é preciso ter paciência para que Teresa não piore.
Estefânia subia tudo animada, sua amiga estava de volta. Enquanto voltava, Estefânia já tinha ligado e pedido Fran para fazer o prato preferido de Teresa. Queria que sua amiga jantasse bem, que se sentisse em casa e feliz.
Estefânia abre a porta animada e coloca as coisas em cima do sofá da sala.
__ Até que enfim resolveram aparecer né?--- Fran fala do seu jeito animado, arrancando um sorriso de Estefânia.
A mulher de vermelho estava de um jeito que sorria atoa. A vida tinha lhe dado um motivo novo para sorrir, na verdade, tinha lhe devolvido.
Silvestre repreende Fran com um olhar que apenas dá de ombros.
__ Sei que estamos sumido, mas é por um bom motivo.--- Fala Estefânia animada.
A mulher fica na porta, olhando diretamente para o elevador. A qualquer momento a dona da casa estaria de volta ao seu lar, aquele que ela não deveria ter ido em bora, mas já que fora, era bom saber que ela estava retornando.
Quando a porta do elevador abre, Gustavo ajuda Teresa sair do mesmo. A loira encara tudo com os olhos cheios de lágrimas. A sensação de estar ali era boa, era sinal de que aos poucos as coisas estavam voltando a ser como era antes.
●Teresa●
Respiro fundo, apertando a mão de Gustavo que estava junto a minha. Ele acaba sorrindo para mim e aquele sorriso com tantos sentimentos, o olhar tão brilhante, retirou todo o medo que sentia.
É estranho voltar para a minha casa e desde lá de baixo, perceber que tudo mudou desde a última vez que estive aqui. O mundo que eu conheço é outro, um mundo que já morreu. Esse, que estamos agora, já evolui enquanto eu dormia. E isso é ruim, é desesperador.
Eu estou no meio de pessoas que já aprenderam a viver sem mim, que já estavam acostumados com a minha ausência. Eu estou em um mundo que não precisa mais de mim.
O que me conforta é a forma que Gustavo e Estefânia me olham. Mesmo passando cinco anos, o olhar deles ainda demonstram amor e carinho. Para eles eu está de volta não é um peso, mas sim um presente. Tanto que querem ficar o tempo todo ao meu lado, me abraçando e cuidando.
__ Tá tudo bem?--- Gustavo pergunta atencioso
__ Está sim mi amor.--- Concordo com um sorriso.
Continuamos andando na direção do apartamento, vendo Estefânia que estava animada na porta. Solto um sorriso vendo o seu do tamanho do mundo. Ela sempre foi sorridente, feliz, mas nunca a vi sorrir tanto quanto nos últimos dias. Estefânia, assim como Gustavo, está radiante.
__ O motivo de estarmos ausente Silvestre.--- Estefânia vai falando conforme me aproximo.--- Estávamos trazendo a nossa Teresa de volta.
Paro na porta de casa, me apoiando em Gustavo. Silvestre passa o olhar todo por mim e não esconde a sua surpresa. Seu olhos se enchem dagua e o mesmo nega repetidas vezes com a cabeça.
__ Que foi homem? Parece que viu um fantasma.--- A moça ao seu lado fala de forma divertida.
__ Sinto como se estivesse.--- Concorda com o olhar fixo em mim.
__ Não vai me dar um abraço, amigo?--- Pergunto estendendo a mão na sua direção, com lágrimas nos olhos.
Silvestre sempre foi mais do que um empregado, ele sempre foi o meu amigo. Uma coisa que sempre gostei de fazer era ficar cozinhando com ele sentado no balcão da cozinha, enquanto conversávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
Fanfictionhá exato três anos o destino brincou com a família Larios, tirando deles o seu pilar, a Rocha aonde tudo era construído. Teresa Larios! Os ventos da vida levaram Teresa para longe da família, deixando Gustavo sem a sua amada esposa, Estefânia sem a...