Agora que Teresa dormia calmamente, Gustavo passava a mão pelo rosto da esposa, chorando feito uma criança.
Era uma sensação tão boa de alívio não ver aquele tubo dentro da sua garganta. Lhe enchia de felicidade o fato de que não possuía mais a possibilidade dela partir, ela havia decidido ficar. Deus permitiu que ela continuasse ao seu lado!
Nada poderia definir, nem chegar perto, a sensação que ele sentiu quando ela abriu os olhos. Tão assustada, com medo de tudo que estava acontecendo, mas foi só encontrar com o olhar dele que o dela suavizou. Foi nele que ela encontrou forças para continuar a respirar.
Teresa era o ponto de paz de Gustavo. O seu jeito doce, único e meigo era o que trazia vida ao homem. Teresa lhe arrancava sorrisos facilmente, o fazia feliz com o simples fato de respirar. Enquanto esta com Teresa, Gustavo é forte, é feliz!
Quando pensou te-lá perdido, a sensação foi muito similar a de quem perde o mundo. Ela é o mundo dele, a vida dele. Ele se sentia sem chão, a deriva e sem saber o que fazer. Sem Teresa não existe Gustavo! Ela é o seu pilar, o seu tudo.
Ele se sente como se tivesse passado esses anos todos atrás de um lar. Atrás de um ligar em que se sentisse bem, completo. Ele se sente bem com Dulce, com a sua filha tinha momentos de paz, tinha uma parte de seu coração. Mas sempre faltava alguém!
Agora que pode tocar nela, que pode senti-la, ele sente que finalmente encontrou esse lugar. Ou melhor, reencontrou esse lugar seguro!
Teresa é o ar de Gustavo! Enquanto não a tinha, ele sentia que estava respirando por aparelhos, a sua filha. Respirava porque tinha alguém que precisava disso!
O seu choro era de alívio, de felicidade. A mulher que ele ama está viva!
Ela dormia tranquilamente de lado, tomando cuidado com os seus acessos. Os fios loiros espalhados pelo travesseiro. A cara mais branca que o comum, com os lábios ressecados por tudo que houve, mas ainda assim estava linda. Para ele ela sempre estaria linda! Sempre seria a mulher mais perfeita do mundo!
Teresa, ao excutar um fungado tão perto, abre os seus olhos assustadas. Sua primeira visão foi a de seu marido lhe encarando, o rosto todo vermelho de tanto chorar e ainda assim mais lágrimas caiam. Ele apenas chorava.
Agora a sua ficha caia de vez! Agora saia um pouco do peso que carregava nas costas.
__ Deita aqui.--- chega para trás, com esforço, e deixa um espaço para o marido.
__ Eu vou te machucar.--- Nega com a cabeça.
__ Não vai não.--- Nega com a cabeça.--- Deita aqui comigo, mi vida.
Aquelas frases em português, com palavras em espanhol. Só ela fazia isso! Como sentirá falta.
Se dando por vencido, Gustavo tira o seu sapato e deita ao lado da esposa. Naquele momento ele não se importava se alguém iria brigar, só sabia que precisava dela.
Teresa aproxima o seu corpo com o de Gustavo, deitando a cabeça no peitoral do homem. Por instito ele a abraça, chorando ainda mais ao sentir o corpo tão delicado em contato com o seu.
Como sentiu falta daquele abraço.
__ Eu vivi em um mundo sem você Teresa, foi horrível.--- Conta em meio ao choro.
Ela não entendia o que ele estava falando. Para Teresa havia se passado apenas dias desde o acidente. Para ela ele esteve ao seu lado o tempo todo, ela só não tinha "acordado" naqueles momentos.
Mas mesmo sem entender, ela apenas o confortou e permitiu desabafar.
Nunca conseguiria mensurar o quão doloroso fora esses dias para Gustavo. Na verdade, esses dias que foram longos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
أدب الهواةhá exato três anos o destino brincou com a família Larios, tirando deles o seu pilar, a Rocha aonde tudo era construído. Teresa Larios! Os ventos da vida levaram Teresa para longe da família, deixando Gustavo sem a sua amada esposa, Estefânia sem a...