Por volta das sete da manhã, a matriarca da família lábios acorda. Teresa se mantém calma, respirando fundo, sentindo sua cabeça doer e uma leve dificuldade para respirar.Não era, nem de longe, o desejo da loira de preoucupar os seus. Ela bem sabia que se acordasse seu marido, falando das coisas que esta sentindo, Gustavo iria querer levar a mesma ao médico. Isso era a última coisa que Teresa poderia desejar, não que voltar para um hospital, não quer relembrar dos dias frios e solitários que passou lá.
Teresa fecha os seus olhos, respirando de vagar. Ela fazia a respiração profunda, e lenta, que a ensinaram no hospital. Sentia o seu pulmão queimar a cada novo esforço, assim como o seu peito ia, cada vez mais, ficando mais dolorido.
Ela não entendia o porque daquilo, estava tão bem no dia anterior. Só queria curtir uma manhã em família, mas pelo visto não seria bem assim. Sem outra alternativa, sentindo que o seu pulmão ia diminuindo a quantidade de ar que conseguia, ela junta todas as suas forças para chamar Gustavo.
__Oie amor, que ir ao banheiro?--- Ainda sonolento, Gustavo pergunta de olhos fechados.
__ Me leva ao hospital.--- Pede fraca, quase sem som nenhum.
Ao ouvir tais palavras, Gustavo abre os seus olhos rapidamente, se desesperando ao encontrar o olhar cheio de lágrimas da sua esposa.
__O que você está sentindo?--- Pergunta assustado, se colocando de pé.
Teresa até abre sua boca para falar algo, mas só aquilo foi responsável para doer ainda mais o seu corpo. Ela apenas nega com a cabeça, respirando ainda mais fundo.
Desesperado, Gustavo desce as escadas chamando por Fran e Silvestre. Se aproximava das seis da manhã, eles ainda estariam dormindo, mas ele não tinha outra escolha.
__ sobe e fica com a Dulce.--- Fala nervoso, segurando nas mãos de Silvestre.--- Fran, liga para a minha prima e pede pra ela me encontrar no hospital. Teresa não está bem.
__O que ela tem, seu Gustavo?--- Fran se demonstra preocupada.
__Eu não sei.--- Gustavo é sincero, sentindo o seu coração falhar.
Imaginar Teresa doente, passando mal novamente não deixava ele bem. Estava tudo indo tão bem, mas é claro que esse sonho uma hora ou outra ia começar a dar problemas.
__Vai nos avisando.--- Silvestre pede preoucupado e homem concorda.
Gustavo sobe correndo, troca de roupa e pega Teresa, saindo com ela rapidamente. Gustavo só furou tanto sinais vermelhos quando estava levando Teresa para ter a filha do casal, agora era pelo bem estar da mesma.
Ao chegarem no hospital, rapidamente levam Teresa, que nesse momento já havia desmaiado.
__ Gustavo.--- Perucas entra desesperada no hospital, indo abraçar o primo que nesse momento era só lágrimas.
__ Eu não posso perder ela Estefânia, de novo não.--- Gustavo é sincero, sentindo a prima apertar ele ainda mais.
__ Fica calmo primo, Teresa é forte. Logo ela vai esta bem novamente, cantarolando e levando alegria pra casa.--- Estefânia tenta soar confiante, tentando trazer acalento ao coração do primo.
Gustavo concorda, tentando se acalmar um pouco. Ele respira fundo. Ficam por um tempo naquela agonia, Rosana e Gabriel se juntam a eles, esperando por uma notícia que fosse.
Em casa, Silvestre e Fran tentavam distrair a pequena. Dulce estava triste, amoada, era como se ela sentisse que a mãe não está bem.
__Parentes da Teresa Larios.--- O médico aparece, segurando a prancheta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
Fanfictionhá exato três anos o destino brincou com a família Larios, tirando deles o seu pilar, a Rocha aonde tudo era construído. Teresa Larios! Os ventos da vida levaram Teresa para longe da família, deixando Gustavo sem a sua amada esposa, Estefânia sem a...