Capítulo seis

327 53 61
                                    

Cassian abriu a tampa da churrasqueira, analisando as carnes sendo queimadas pelo calor do fogo. Virou uma fileira de linguiças e carnes, então sentiu alguém dando batidinhas amigáveis em suas costas expostas.

— E aí, cara? — Jurian se postou ao seu lado e conferiu as carnes. — Alguma no ponto?

— Quase. Só mais alguns minutos — respondeu Cassian.

— Faz tempo que não te vejo.

Ultimamente ele ouvia comentários como esse com frequência. Não percebeu que estava tão ausente assim.

Ele apenas deu de ombros, dando a mesma justificativa de sempre:

— Os estudos estão tomando todo o meu tempo.

— Sabe — Jurian cruzou os braços, se preparando para dizer o que queria desde que chegara. — O treinador falou de você hoje no treino.

Cassian sondou as feições do ex-colega de time, que tentava mostrar casualidade no comentário intencionado. Mas não fez julgamentos quanto a isso. Quando Jurian entrou no time, de alguma forma viu Cassian como uma inspiração e ficou abalado com a saída dele pouco tempo depois.

— É? — ele voltou a mexer nas carnes com a espátula. — Coisa boa, espero.

— Com certeza, você sabe que ele lamenta o que aconteceu — Cassian duvidava piamente disso, mas ficou em silêncio, e Jurian continuou: — Ele ficou puto com Eris e disse que você foi um Centro mais inteligente que ele.

Um ar de riso irônico soprou pelas narinas de Cassian. Agora Eris tinha finalmente o que desejava: o lugar dele no time. Ser left winger nunca foi o suficiente para ele.

No Hóquei, assim como em qualquer esporte, a paciência e controle são qualidades indispensáveis. Eris sempre pecou pela arrogância.

— Você deveria aparecer no jogo amanhã — Jurian tomou a palavra novamente. Ao ver a expectativa na expressão dele, Cassian não quis negar e nem fazer promessas falsas.

— Tudo bem, vou pensar. Obrigado — devolveu a tapinha nas costas e em seguida observou Jurian se afastar.

Por um momento Cassian apenas se permitiu ficar na função de churrasqueiro, retirando as carnes da grelha e as fatiando sobre o balcão. Foi difícil não pensar no comentário de Jurian. Talvez devesse deixar a mágoa de lado e matar a saudade do Hóquei ao menos como espectador.

Caminhou em direção a mesa das comidas, segurando uma pequena bandeja com as carnes. No entanto, quando se aproximou, todo vestígio de inquietação que pesava nos seus ombros depois daquela conversa se foi. Um sorrisinho delineou seus lábios ao encontrar uma figura curvilínea em frente a mesa, de costas para ele. Tentou não focar demais no contorno da bunda à mostra pelo biquíni de tirinha, não queria parecer a merda de um tarado. Mas tinha algo em Nestha que roubava sua atenção onde ela estivesse.

Chegou até seu destino e, numa distância segura, se posicionou atrás dela, depositando a bandeja sobre a mesa. Ela o notou, sem sombra de dúvidas, pois endireitou o corpo inteiro no mesmo segundo. Olhou para o braço de Cassian que atravessara o espaço ao lado dela. Seus olhos seguiam a trilha da pele bronzeada, até se virar completamente e ficar diante dele.

Ele trouxe o braço de volta, mas permaneceu no mesmo lugar.

— Gostando da festa, Archeron? — a pergunta foi modesta, mas ele tinha certeza que Nestha veria como uma insolência.

— Infelizmente essa fraternidade é um pouco mal frequentada, mas já me acostumei — ela definitivamente não deveria olhá-lo desse jeito pela segunda vez naquele dia.

O laço que nos une | NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora