Enquanto Nestha marchava em direção ao vestiário do time, calculou os preços dos calmantes que deixaria na conta de Cassian. Ela estava furiosa.
Após a vitória da UP, Eris a lembrou do encontro que teriam e durante algum tempo conversaram trivialidades, até ele tocar no nome dele.
— Queria te perguntar uma coisa — Eris havia dito.
— O quê?
— Você e Cassian estão saindo?
— Não — ela respondera. — Quem te disse isso?
— Ele mesmo falou que vocês estavam dormindo juntos... Achei estranho, então quis te perguntar.
Linhas se formaram no meio das sobrancelhas de Nestha.
— Não acredito que ele foi capaz de contar uma mentira dessas! — ela já estava muito ciente das implicâncias de Cassian e das próprias como retaliação, mas não pensou que ele seria baixo a esse ponto. Provavelmente ele não imaginou que seria descoberto.
— Também fiquei surpreso. Conheço Cassian há algum tempo, quando jogávamos juntos no time. Sempre me dediquei e... — Eris continuou falando algo sobre suas experiências no Hóquei, mas Nestha não prestou atenção. Seus pensamentos ainda estavam concentrados nas inúmeras formas de assassinar Cassian.
— Podemos ir? — por alguns segundos ela se perguntou o que ele se referia, mas lembrou do encontro marcado.
— Preciso resolver uma coisa, volto já — se afastou, não dando tempo para ser contestada.
Passou a vista pelas pouquíssimas pessoas que se dispersaram no estádio, tentando achar uma figura muito alta, de cabelos escuros e lisos na altura dos ombros. Não sabia se os fios estariam presos, como de costume, mas o porte e a estrutura de Cassian o impediam de passar despercebido.
No decorrer da vistoria encontrou Azriel.
— Você viu Cassian por aí? — perguntou ela, ao se aproximar.
— A última vez que soube ele foi falar com o treinador no vestiário.
— Tudo bem, obrigada — seus passos se mostraram decididos quando desceu a rampa larga, principalmente no instante em que o viu.
Ele parecia alheio demais para notá-la, mas o rumor das suas passadas o alertaram do perigo.
— Você — seu dedo indicador apontou em riste. — Eu vou te matar.
Nestha não se apiedou da expressão de dúvida que demarcou seu rosto.
— Posso saber por que dessa vez? — Cassian colocou as mãos na cintura.
— Não venha se fazer de desentendido — ela se posicionou na frente dele. — Você falou a Eris que estávamos dormindo juntos.
— Claro que não disse isso!
— Tem coragem mentir na minha cara?
— Quem anda mentindo pra você é esse idiota — Cassian já não escondia sua faísca de impaciência. — Como você tem coragem de sair com ele?
— Com quem eu saio não é da sua conta.
— Ele é mau caráter — varreu os cabelos soltos para trás, inquieto. — Se quer um conselho, se afaste enquanto é tempo.
— Devo me afastar de você que acaba com a minha paz! — Nestha deixou que seus sentimentos conturbados falassem por ela, todos tão errados quanto incertos.
Sentiu o coração descompassado e não sabia exatamente a razão. Talvez fosse revolta ou um espelho das emoções de Cassian. A indignação percorria os traços marcantes daquela face sempre tão equilibrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O laço que nos une | Nessian
RomanceTodos sabem que Nestha Archeron não suporta Cassian e que ele adora provocá-la. Desde o momento em que ela o conheceu durante uma festa da faculdade, tendo uma péssima primeira impressão dele, embarcou nessa relação cheia de conflitos com o irmão do...