Um pequeno livro foi arrastado sobre a mesa por mãos quase envelhecidas. Nestha olhou para a bibliotecária, uma mulher na faixa dos 50 anos, que devolvia a atenção para as três estudantes diante dela.
— Vocês vão gostar desse — a mulher disse. — Tem um mocinho vigoroso e forte, com um bom coração. E uma mocinha fria, mas muito determinada e dona de si mesma.
— Fala sobre o quê exatamente? — perguntou Gwyn.
— O protagonista quase morre em um naufrágio e se vê preso em uma ilha, no meio de um povo estrangeiro. É onde ele conhece a protagonista, uma mulher viking e guerreira que precisa com urgência de um marido só para conseguir o dote do pai e resgatar o irmão prisioneiro. Mas ela deve convencer o desconhecido a aceitar esse casamento temporário em troca da liberdade, enquanto ele tenta lidar com o coração de gelo da mulher e do desejo que sente por ela.
— Hum, gostei... — Emerie falou, animada. — É picante?
— Do jeitinho que vocês gostam.
— Parece bem romântico — Gwyn refletiu, sempre mais preocupada nos sentimentos dos personagens.
Nestha segurou o livro.
— Vou ser a primeira a ler.
— Nada disso — Emerie contestou. — Na última vez começou por você.
Mesmo com um ruído de protesto, Nestha deixou a amiga tomar o livro de suas mãos sabendo que ela estava certa.
Há alguns meses elas fizeram um acordo despretensioso com Clotho, uma das bibliotecárias da faculdade. As três amigas recebiam dela um livro de romance quinzenalmente, do seu acervo pessoal, repassando as leituras entre si. Em troca, elas ajudariam Clotho de vez em quando com alguns assuntos da biblioteca. Mas quase nunca essa ajuda era solicitada.
— Muito obrigada, Clotho — Gwyn falou com gentileza. — Traremos nossas impressões em breve.
— Estarei aguardando ansiosa.
Elas se despediram da bibliotecária e adentraram os corredores, recebendo a enxurrada de outros alunos que também caminhavam em volta. Nestha, Emerie e Gwyn se conheceram na faculdade, estudando o mesmo curso de literatura e fazendo a maioria das disciplinas juntas.
— Tem alguém disponível à noite? — Nestha perguntou. — Hoje é o aniversário da minha irmã.
— Preciso estudar — Gwyn brincava distraidamente com as pontas dos cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo, deixando o pescoço pálido à amostra. Ela deu uma das suas costumeiras respostas quando se tratava de convites para sair. Geralmente priorizava os estudos em qualquer circunstância, não sendo muito fã de socialização.
— E eu tenho que visitar meus parentes insuportáveis — Emerie disse, guardando o livro de Clotho na bolsa. Seus cabelos castanhos escuros estavam soltos, combinando com a pele naturalmente queimada. — Já falei o quanto odeio o meu primo?
— Bellius é um idiota — Nestha já teve o desprazer de conhecer o primo dela e não gostaria de cruzar seu caminho de novo.
— Qual das irmãs está fazendo aniversário hoje? — Gwyn quis saber.
— Feyre — ela respondeu. — Vão fazer uma festa surpresa pra ela e Elain me pediu pra convidar vocês. Tive esperanças que aceitassem e não me deixassem ir sozinha.
— Você não parece muito animada. O que há de errado com os amigos dela?
— Nada, é que... Só não sou muito íntima deles. — Nestha foi sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O laço que nos une | Nessian
RomanceTodos sabem que Nestha Archeron não suporta Cassian e que ele adora provocá-la. Desde o momento em que ela o conheceu durante uma festa da faculdade, tendo uma péssima primeira impressão dele, embarcou nessa relação cheia de conflitos com o irmão do...