Cassian não deveria ter escolhido aquela playlist para tocar no carro.
Durante o trajeto até a casa da sra. Harrington, ele colocou uma sequência de músicas que costumava deixar sempre que estava dirigindo. A agitação do rock clássico tinha um gosto diferente na estrada.
Nestha não parecia se opor no banco do passageiro. De vez em quando balbuciava algumas letras e ele percebia o movimento sutil dos seus joelhos em certas batidas. Mas o grande problema foi o rumo inesperado que as músicas tomaram.
Um espaço vazio ficou entre as músicas até a próxima começar, mas um toque muito diferente dos outros deu início.
Quando os primeiros acordes do violão tocaram, Nestha virou a cabeça para ele na mesma hora:
— O que é isso? — surpresa inundou seu rosto, juntamente com um traço de sorriso que só esperava a resposta dele para se exibir. — 7 Things?
Nada saiu da boca dele, fazendo a voz de Miley Cyrus se sobrepor ao silêncio. Ele se remexeu no assento e resmungou cedendo ao orgulho:
— É uma clássica...
Nesse exato instante ele percebeu que deveria ter ficado calado, pois Nestha explodiu em uma risada.
Ele só conseguiu revidar com uma careta contrariada pela zombaria. A ponta das suas sobrancelhas se encontraram ao vê-la se contorcer no banco de tanto rir. Então ele esticou o braço para pular a música, mas Nestha afastou sua mão.
— Não, deixe tocar — as palavras se juntaram ao ar de riso que ela não tirou do rosto.
Mesmo contrariado, Cassian afastou o braço e envolveu o volante de novo. Não sabia por qual razão 7 Things tocava nessa sequência. Ele tinha uma lista específica para ela.
Mas abraçar o constrangimento era melhor que permanecer na defensiva, por isso ele decidiu surfar na onda da própria tragédia. Quando a segunda parte da música chegou, ele cantou junto.
À princípio manteve um som contido e fingidamente despretensioso, batucando o volante com as mãos. Enquanto cantava, porém, ele esperou qualquer reação de Nestha, menos que ela o acompanhasse também. Mas ela o acompanhou.
A sua voz suave seguiu unida à dele e ambos foram levados pela melodia, preparando-se para a parte mais importante. Assim que o refrão tocou novamente, eles se juntaram à animação da música e cantaram com a mesma empolgação das adolescentes do clipe. Cassian precisava continuar concentrado na direção, mas arriscou uma espiada rápida em Nestha. Ela cantava cada verso com muito entusiasmo. Antes de retomar os olhos na estrada, ele sorriu ao perceber que não era o único fã ali dentro.
Mas eles seguiram cantando como se estivessem debaixo do chuveiro, embora a voz de Nestha fosse muito mais agradável que a dele.
— Uuuuh... — Cassian cantou no fim da música, desafinando ao se entregar a notas que não alcançava.
Nestha não deixou que isso passasse despercebido e voltou a rir. Ao que parecia rir dele era seu novo hobby.
— Que outra diva pop vem agora?
Com receio de encontrar outra surpresa como essa, Cassian desligou o som do carro.
— Estamos chegando... — ele não estava mentindo. De fato o enorme portão de entrada estava na linha de visão deles.
Cassian recebeu acesso e dirigiu pela área externa até se aproximar da casa. Os dois desceram do carro, sendo recebidos por uma construção imponente.
Na caminhada curta até a porta Nestha continuou fazendo graça.
— Acho que você vai ser expulso da liga dos roqueiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O laço que nos une | Nessian
RomanceTodos sabem que Nestha Archeron não suporta Cassian e que ele adora provocá-la. Desde o momento em que ela o conheceu durante uma festa da faculdade, tendo uma péssima primeira impressão dele, embarcou nessa relação cheia de conflitos com o irmão do...