Conhecer

679 86 9
                                    


Derek franziu as sobrancelhas mais uma vez em completa confusão enquanto lia o manual de introduções que veio junto com o berço.

— Eu continuo dizendo que essas peças aqui. — Dylan falou, apontando para um ponto específico no manual. — São assim. — E fez um movimento com as mãos na horizontal.

— Mas aqui diz que são assim! — Derek bufou, girando o manual de ponta-cabeça e de volta a posição correta.

— Cadê a mamãe pra ajudar com isso? — O mais novo coçou o queixo.

— Ela não vai ajudar com isso. — Falou. — E ela está ocupada com a Amybeth e Julie. Algo sobre roupinhas de bebê.

— Mais?! Mamãe está grávida de um bebê ou de quinze?

Nos últimos meses, Meredith havia comprado várias roupas de bebê e Derek entendia. Eles precisavam de muitas roupas, muitas fraldas mas a quantidade de roupinhas que sua esposa havia comprado era um pouco absurda e ele arregalou os olhos quando viu Julie passar pelo corredor com mais algumas bolsas na mão, indo direto para o quarto de casal.

— Não questione sua mãe. — O moreno falou, ainda olhando para o manual. — Vamos logo montar esse berço antes que ela venha gritar conosco.

Dylan riu.

Alguns minutos de passaram enquanto ambos estavam sentados no chão. Derek pegando algumas partes do berço e vendo se as mesmas se encaixavam enquanto Dylan lia e relia o manual. Mas com o tempo, o mais velho reparou que o filho encarava por cima do pedaço de papel.

— O que houve, Dylan? — Derek perguntou, sem encara-lo.

Ele viu pelo canto do olho seu filho arregalar os olhos e dar um pequeno pulo de susto, como se não esperasse pela pergunta e então gaguejou:

— O-o-o que? — Deu uma risadinha nervosa, se concentrando um pouco demais no manual a sua frente. — Não... não... não houve na-na-nada! P-p-p-por que?

— Porque... você está me encarando a cada cinco segundos. Então, de duas uma. — Levantou o olhar para o filho. — Ou você quer alguma coisa e não tá sabendo me pedir, ou alguma coisa aconteceu. — Ergueu as sobrancelhas. — Você vai me contar ou eu vou ter que adivinhar?

Dylan fez um bico e abaixou o olhar. Alguns segundos depois, encarou o pai novamente.

— Se lembra daquele garoto que eu estava conversando na entrada no colégio alguns meses atrás?

— Um loiro de olhos claros? — Falou pensativo e viu o filho assentir. — Me lembro dele vagamente, sim.

Depois que Dylan pediu ajuda para o encontro alguns meses atrás, nunca mais comentara nada sobre com Derek. O moreno só soube que houvera mais alguns encontros, mas nada além disso.

— Eu... nós estamos namorando há dois meses.

O mais velho ergueu a cabeça de supetão.

— Sério? Dois meses? — Franziu as sobrancelhas. — E não me contou?

— Eu estava esperando para ver se era algo sério! — Exclamou.

— E é? — Ergueu uma sobrancelha.

Dylan soltou um sorriso tímido.

— Eu estou gostando muito dele. Muito, muito mesmo.

— Isso... isso é ótimo, Dylan. — Derek sorriu. — E quando irá apresentá-lo para nós?

— E era sobre isso que eu queria falar... — Se aproximou lentamente do pai, olhando para a porta para ver se alguém passava pelo corredor, mas eles conseguiam ouvir as vozes de Meredith, Julie e Amybeth no outro quarto. — Queria marcar um jantar, sabe? Para vocês conhecerem ele.

— E você quer que eu fale com a sua mãe? — Deu um sorriso ladino.

Dylan ficou alguns segundos em silêncio e então respondeu:

— Sim.

Derek ergueu as sobrancelhas e então assentiu.

— Certo. Eu falo com ela e então nós vamos marcar uma data, ok?

Dylan sorriu para o pai e assentiu.

— Ok.

Pregnancy - merder Onde histórias criam vida. Descubra agora