any gabrielly pov.— Os livros! Finalmente! — Nour comemorou, cansada, esticando as costas em uma pose elegante de yoga, tocando os dedos das mãos nos tornozelos.
— Finalmente! — concordei, girando o quadril de um lado para o outro, ouvindo os estalos dos ossos.
Nour e Alex tinham dado uma pausa nos últimos preparativos do casamento para voltar a embalar suas coisas. Só faltavam os últimos detalhes da cerimônia e a viagem voltou a ser a prioridade por um dia.
Eles devolveriam o apartamento e guardariam os móveis e pertences em um depósito em Lower Manhattan. Para isso, porém, precisávamos terminar de embalar.
Eu tinha me oferecido para ajudar e os dois não tinham sequer pensado duas vezes antes de aceitar. Devido ao meu mês de férias, estava com tempo de sobra e não queria desperdiça-lo pensando em situações e pessoas que eu não queria pensar. Graças ao meu modelo quase obsessivo de mudanças e a agilidade do casal, estávamos adiantados.
David tinha saído para comprar mais caixas e Jules e eu tínhamos deixado o apartamento quase vazio.
— Os utensílios de cozinha já estão embalados, certo? — perguntei, checando a lista em meu caderninho.
— Sim, só falta a sala e o quarto, mas vamos doar muitas coisas que não podemos guardar.
— Pensando em doar uns livros? — questionei com um meio sorriso e Nour fechou a cara. Para ela, aquilo soava como uma dica para doar seus filhos. Minha amiga era muito apegada a sua estante.
— Jamais — retrucou. — Na verdade, estou pensando em tirar uma foto deles para levar de recordação na viagem.
Eu sinceramente não sabia se ela estava brincando.
— Com certeza. — Revirei os olhos.
— Quer uma cerveja? — me perguntou, indo para a pequena cozinha, separada da sala por um balcão.
— Sim, obrigada — falei, me sentando em seu tapete, em frente da estante. Enquanto Nour abria as bebidas, concentrei-me numa procissão de fotos. Era como um museu do amor do casal e, de certa forma, da nossa amizade.
Noah e Alex estavam em várias.
Na primeira, apareciam num estádio, vestidos dos pés à cabeça com o uniforme dos Giants.
Numa outra, Nour estava no meio dos dois, parecendo meio perdida na torcida, as bochechas pintadas de azul e branco, mas tão animada quanto os dois homens. Em mais uma, eu e ela estávamos vestidas de Velma e Daphne no nosso primeiro halloween da faculdade.
Aquele tinha sido o maior porre da minha vida. Nour cuidou de mim e nunca me deixou esquecer do cara vestido de biscoito de gengibre que beijei.
Na próxima, Alex e eu tiramos uma selfie enquanto Nour apresentava um trabalho no fundo. Tinha sido em um Simpósio de Jornalismo e ela tentava conter uma risada ao mesmo tempo que nós dois, seus fãs de carteirinha, sorríamos orgulhosos.
— Você se lembra desse dia? — Noury pegou um dos porta-retratos e riu, sentando-se ao meu lado, me oferecendo a cerveja.
— Como esquecer? — Revirei os olhos. — O primeiro dia que Noah e eu seguramos vela para vocês dois.
— O encontro duplo — corrigiu com uma gargalhada. Na foto, Nour e Alex estavam abraçados enquanto Noah e eu mantínhamos a maior distância possível um do outro, as sobremesas as nossas frentes e os sorrisos, educados.
— O casal da outra mesa não ficou nada contente em tirar essa foto — lembrei, recordando de como a senhorinha parecia brava.
— Naquele dia, Alex e eu prometemos que nunca iremos a um restaurante para ficarmos carrancudos, que vamos ser velhinhos simpáticos — ela disse, dando um gole na sua cerveja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Padrinhos | noany
FantasiaAny Gabrielly e Noah Urrea não se suportam desde a primeira vez que se viram. Eles eram o velho clichê: Any não o tolera e Noah adora provocá-la. Ainda assim, por debaixo de toda aquela aversão, faíscas voam quando se encontram. Agora seus melho...