Enquanto eu caminhava em silêncio, Thalia vinha atrás de mim. Eu estava sem reação.
Depois de eu sair da casa de meu pai voltamos para o acampamento e estamos indo em direção a biblioteca quando ficamos em um silêncio total.
Ela respeitou o meu momento e não falou nada.
Chegando na biblioteca avisto apenas Mavena e Evangeline sentadas olhando um grande livro marrom. Mavena me olha e da um pequeno sorriso.
-Demoraram.-Fala Evangeline.
Me sento num canto onde havia um sofá.
-Acharam algo?-Pergunto.
-Bom, achei um lugar extremamente parecido com o seu sonho mas fica em um dos outros mundos.-Diz se sentando ao meu lado me mostrando o livro.
Fiquei um pouco estranha com sua proximidade mas apenas ignoro olhando a imagem.
-Isso é tipo os 9 mundos?-Pergunto.
-É um dos 9 mundos. Tipo mitologia nórdica. Isso aqui fica em Valhara.-Diz Mavena me encarando.
-Então os deuses nórdicos também existem.
-Então aquele lindão do Loki existe mesmo?-Pergunta Evangeline fazendo Thalia revirar os olhos.
-Sim, mas ele é totalmente diferente dos filmes da Marvel Evi.-Diz Mavena rindo junto de Evangeline.
-Então minha irmã está em Valhara?-Pergunto.
Mavena faz uma expressão triste.
-Descobrimos outra coisa. Na verdade foi Marilyn que teve um sonho sobre uma conversa de sua mãe e Layla.-Diz séria.-Layla que está tentando acordar Erebus. Ela quer vingança pelo que Zeus fez, e agora para isso vai ressuscitar seu pai. Mas ela precisará fazer um sacrifício, matar alguém do mesmo sangue que ela. Ou seja, você.
A chave da ruina, eu era a chave, Layla iria me sacrificar para trazer Erebus de volta. Quando eu a conheci não imaginava que ela seria capaz de fazer isso. A não ser que talvez as trevas sejam Erebus, talvez ele esteja a controlando para o trazer de volta, como aconteceu com o tal Luke e Cronos.
Isso é loucura. Mas eu já havia pensado sobre isso no início.
-Estamos ferradas.-Digo.
-Por que Layla estaria em Valhara?-Pergunta Thalia.
-Ela quer criar um exército, assim como Cronos. Erebus está a usando como hospedeira, ele quer destruir todos.
-Ou seja, temos que impedir que Layla crie um exército, proteger você e ainda arranjar um jeito de deter Erebus?-Pergunta Evangeline.
-Basicamente.-Diz Mavena.-Talvez consigamos impedir que Erebus consuma Layla por inteiro. Vamos a Valhara e descobrir o que está acontecendo.
-Mas, e os sete semideuses? Onde eles estão? Pelo que eu me lembro eles foram em busca de Layla.-Diz Evangeline.
-Annabeth me disse que eles iam para o Alasca porque Piper teve um visão de Layla amarrada em um lugar cercado por gelo.-Diz Thalia.
-Provavelmente foi uma pista falsa.-Diz Mavena
-Bom, vamos dormir um pouco. Amanhã contaremos as outras sobre o plano.-Diz Evangeline e todas concordamos.
Saímos e vamos para os dormitórios.
Deito na cama e durmo imediatamente levando minha mente para mais um sonho.
'Eu estava de frente as costas de Layla.
Seus cabelos agora estavam com um tom de roxo mais forte e mais curto. Ela estava de frente a uma cela.
Lá dentro consigo ver Hazel Levesque e Annabeth Chase amarradas em uma corrente.
Avisto os outros dos quatro dentro de celas diferentes. Léo observava Layla com uma decepção visível.
Ela se vira para mim como se não me visse. Mas eu sabia que ela sentia minha presença.
Olho ao redor tentando identificar onde estávamos e pude ver gelo se derretendo de uma pequena janela.
Eles realmente foram para o Alasca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ruina Dos Deuses-Thalia Grace
AdventureNeera Kepner é uma garota aparentemente "normal",tirando a parte de seu pai a odiar e achar que está ficando louca. Mas tudo isso muda quando ela descobre ser uma semideusa e ir para o acampamento meio sangue. Mas nem tudo são estrelas brilhantes na...