capitulo 13

168 16 1
                                    

Eu estava sentada ao redor da fogueira enquanto filhos de Apolo cantavam músicas aleatórias.

Eu não sabia o que fazer. Odiava ficar sem fazer nada ou sem ter um objetivo.

-Pensando no que?-Escuto Thalia se sentando ao meu lado.

-Só tô com tédio.-A respondo.

Eu não guardava mágoa dela. As vezes até sentia sua falta, mas agora ela é uma caçadora e eu nunca cheguei a ler a carta que Percy me entregou aquele dia.

-Quer sair daqui?-Pergunta sorrindo travesso.

-Depende.-Sorrio de lado e ela gargalha.

-Vem, me segue.-Diz se levantando e eu a sigo.

Vamos até a colina de Thalia e nos sentamos em baixo de uma árvore.

Uso meus poderes para fazer uma ilusão de estrelas cadentes no céu, até porque já estava noite.

-Como fez isso?

-Aprendi muita coisa no castelo de minha mãe.-Respondo olhando para o céu.

-O que mais pode fazer?-Pergunta.

-Bom, além de criar ilusões e controlar a névoa posso ler e controlar mentes, falar com estrelas ou invoca-las, falar com animais noturnos, invocar mortos, destruir galáxias com um pensamento, controlar todos os elementos, fazer feitiços, controlar sombras, ficar invisível, abrir portais e algumas outras coisas.-Digo e olho para ela que me encara surpresa.

-Quanta coisa.-Diz se virando para frente mas logo me encara.-Senti sua falta.

-Você já disse isso.-Digo rindo.

-Ta tá.-Ela nega com a cabeça.

-Como vai a caçada?-Pergunto.

-Bem na verdade.

-Daqui uma semana é o aniversário da minha irmã e a profecia se iniciará.-Digo olhando para frente.

-Vocês vão conseguir impedir, eu acho.-Diz tentando ajudar.

-Ajudou muito.-Digo rindo e ela me olha sorrindo.

-Amanhã eu voltarei com as caçadoras para o acampamento, tenho que arrumar minhas coisas.-Ela diz se levantando.

-Claro.-Digo a vendo sair.

Que estranho. Vou ignorar.

Depois de um tempo vendo o céu me transporto com as sombras até meu chalé e me deito na cama.

Faltava uma semana para o aniversário de 18 anos de Layla, tenho que decifrar a profecia logo.

Ela havia me contado que assim como no Tártaro, o tempo não passava tão rápido, assim, aos 16 ela foi levada até a ilha e salva aos 17.

Fecho meus olhos e apesar de não conseguir dormir foi como se eu estivesse num sonho.

Abro os olhos vendo um enorme salão a minha frente. No meio uma mesa em forma de U com os deuses sentados em tronos ao redor me olhando.

-Por que estou aqui?-Pergunto sem me preocupar em me ajoelhar.

-Temos que conversar.-Diz um homem no centro da sala no trono maior.

Zeus.

A Ruina Dos Deuses-Thalia GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora