capitulo 9

190 16 1
                                    

Quando entrei no porão a minha vontade era de dar meia volta e sair, algo que tentei fazer, mas não deu certo.

A porta se fechou enquanto uma fumaça se espalhava pela sala chegando até mim.

Já fazia 2 meses que eu estava enrolando para entrar lá, mas finalmente tomei coragem.

Um tipo de múmia velha estava no canto na parede, ela parecia me observar.

Então escuto sua voz.

"As trevas logo irão se libertar,e não restará mais nada a se salvar.

O tempo está passando rápido.

O caos e a noite lutarão lado a lado em uma disputa de tudo ou nada.

No final um sacrifício necessário será ou o fim irá chegar.

A chave da ruina aos 15 anos chegará e tudo em suas mãos estará.

E cabe ao caos escolher um lado ou o fim terá chegado."

Ela para de recitar a profecia e tudo fica em silêncio.

"Mas que droga" Penso.

Isso não era bom, o que significava tudo isso?

Escuto um barulho na porta e tudo escurece.

...

Abro os olhos sentindo estar deitada em algo macio como uma cama e vejo um teto negro.

Levanto vendo que estou em um tipo de quarto escuro do tamanho da casa de meu pai. Era enorme.

Escuto a porta se abrindo e revelando a mulher que eu via em meus sonhos.

Minha mãe.

Ela sorri docimente enquanto se senta ao meu lado.

-Vejo que descobriu o que tanto queria.-Diz.

-Você é minha mãe.-Falo mais como uma afirmação do que como uma pergunta e ela assenti.

-Neera, eu irei lhe explicar tudo o que precisa saber, irá ficar aqui em meu castelo por enquanto. Não acredito que os deuses a queiram de volta ao acampamento.-Diz se levantando e a sigo saindo do quarto.

-Onde estamos?

-Em meu castelo.-Responde enquanto caminhávamos por um corredor negro.

-Mas seu castelo fica no Tártaro, não fica?-Pergunto e ela assenti.

-Faz muito tempo que não temos visitantes desde o sumiço de sua irmã.

Caminhamos até uma grande salão negro onde havia uma mesa enorme e 5 tronos.

-Sente-se, deve estar faminta.-Diz se sentando no trono na ponta da mesa, o maior.

Me sento em um trono roxo escuro com algumas rosas negras ao seu redor.

-Hemera chegará em breve. Por enquanto a explicarei apenas o que deve saber.

A olho sem desviar de seu olhar.

-Antes de Layla sumir eu fiz um acordo com Zeus. Disse a ele que não tiraria sua imortalidade se deixasse Layla viva, então ele cumpriu o acordo e a levou para uma ilha, Ogigia, para ser mais exata.-Ela faz uma pausa.

-Por que ele estava atrás dela?-Pergunto.

-Ela sabia de coisas que ninguém mais sábia. Além de ter uma própria profecia onde dizia que ela tomaria o trono de Zeus e seria a ruina de todos. Um certo dia ela tentou lutar contra Zeus para impedir que ele matasse sua amiga e com um estalar de dedos destruiu uma galáxia inteira o irritando ainda mais.

Quiron me disse sobre as galáxias também estarem em perigo.

Talvez as trevas sejam Layla, ela é a ruina.

-Por que ela estava obsecada para se vingar de Zeus?

-Ele matou quem ela mais amava, então ela jurou que iria querer vingança.

Por isso Zeus estava com medo de perder o trono.

-Mas como uma semideusa poderia matar um Deus?-Pergunto.

-Layla não era uma simples semideusa Neera, eu a criei com as sombras do submundo, ou seja, as sombras são meu irmão Erebo. Ela não é uma semideusa,e sim uma deusa.

Silêncio reina pela mesa enquanto tento raciocinar.

Zeus não sabia disso, por isso a atiçou. Ela estava enganando ele, e seja lá onde ela está, ela está esperando pela vingança.

A Ruina Dos Deuses-Thalia GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora